Exigimos a Intensificaзгo das Medidas de Luta sign now

ABAIXO-ASSINADO

Aos Dirigentes das Organizaзхes Sindicais de Professores

Os professores subscritores pretendem dar a conhecer o seu profundo mal-estar e crescente revolta face а atitude arrogante e prepotente do Ministйrio da Educaзгo, assim como a sua manifesta intenзгo de nгo baixar os braзos.

Por esta razгo, vкm solicitar a intensificaзгo IMEDIATA das medidas de luta, nomeadamente, com o recurso а Greve. Os professores subscritores desta escola entendem que a data de 19 de Janeiro й extemporвnea e por demais tardia, acrescendo o facto de que, sendo apenas a um dia, e numa segunda-feira, se revestirб mais de um carбcter simbуlico que nгo corresponde aos desejos dos professores nem darб resposta а inflexibilidade autista do Ministйrio.

Os professores, assim como acreditam que uma grande maioria dos professores portugueses, estгo preparados para intensificar a luta, e as manifestaзхes inйditas de 8 de Marзo e 8 de Novembro sгo disso prova. O combate nгo pode jб ficar limitado аs paredes de uma escola, causando prejuнzos, apenas, entre a classe docente. Enquanto assim for, nada mudarб pois ninguйm se compadecerб desta classe profissional. Apenas com acзхes que comprometam e envolvam a sociedade em geral й que se poderб derrubar o autocratismo ministerial.

Й com esta convicзгo que os professores apelam a todos os sindicatos que convoquem uma GREVE por TEMPO INDETERMINADO, jб neste perнodo lectivo, atй а SUSPENSГO do modelo de avaliaзгo de desempenho disposto no Decreto Lei nє2/2008 de 10 de Janeiro, a REVOGAЗГO do Decreto-Lei n.є 75/2008, de 22 de Abril, que aprova o regime de autonomia, administraзгo e gestгo dos estabelecimentos pъblicos da educaзгo prй-escolar e dos ensinos bбsico e secundбrio, e ao compromisso de REVISГO imediata do Estatuto da Carreira Docente.

Lakeisha FlemingBy:
City LifeIn: