Eu quero que o Quique continue como treinador! sign now

O Texto abaixo retirado de um artigo na Tertúlia Benfiquista escrito pelo P. inspirou-me a criar esta petition. Fora dos jornais e dos media (os supostos guardiões da verdade) porque estou farto de ver o meu clube gerido de fora para dentro.

O dito texto reza assim:

"Porque defendo que Quique deve ficar.

Assinámos contrato com ele por dois anos. A viagem vai a meio. O homem parece inteligente, creio que está a aprender com os erros e que pode montar melhor a equipa para o ano. O Benfica não ganhou nada em mudar de treinador todos os anos. O Jorge Jesus aguentaria a pressão? Quanto tempo?

Ficar com Quique seria, a meu ver, prova de serenidade em tempos de ferro e fogo, a prova cabal de que existe, realmente, a tão falada linha de rumo, e que o Benfica não é gerido de fora para dentro, consoante as pressões. Além do mais, pagar 3,5 milhões de euros para rescindir contrato com um treinador contratado por dois anos, só mostra uma coisa, a meu ver: fraqueza de convicções.

Vamos fazer diferente este ano, boa? Claro que acho que o Quique é a grande desilusão do ano, e que, com os jogadores que temos, descontados alguns evidentes erros de casting, deveríamos ter feito melhor! Mas acho que, se ele tiver aprendido com os erros, se usar o conhecimento do futebol português e do Benfica que existe, dentro do clube (Diamantino, Chalana, Rui Costa, alguns jogadores), se estudar melhor os adversários, podemos ter um ano bom. E damos um sinal, para dentro de para fora, de que existe responsabilidade e genuína convicção nas opções que se tomam. Vamos parar com a bagunça, de uma vez por todas!"

Se és benfiquista e acreditas que não é a mudar todos os anos, de treinador e de meio plantel, que se constroi uma equipa ganhadora. Se estiveste presente em vários jogos esta época e, mesmo tendo desesperado com alguns erros do Quique, consegues acreditar que o homem aprendeu com os erros... assina esta petição, que será entregue ao clube até ao final da época.

Rita WalterBy:
WorkIn: