ESTES CINEMAS NÃO SÃO PARA AMANTES DE CINEMA! sign now

Os cinemas Lusomundo, que representam maior parte das salas do país, aderiram recentemente ao sistema de fazer um intervalo nas suas sessões. Acontece que para além de quase 20 minutos de publicidade e trailers (pelo menos nos cinemas da área de Lisboa) que antecedem a sessão, não só ir a uma sessão de cinema representa sempre mais meia-hora que a duração do filme (sem descontos nos parques de estacionamento), como mais importante ainda é o desrespeito por quem gosta de cinema e vai ao cinema para ver filmes, não para uma feira às barracas das pipocas. Como exemplo recente de como se estraga um filme com o intervalo, na exibição recente de "Este País Não é Para Velhos" dos irmãos Cohen, Óscar de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Argumento Adaptado deste ano, a meio de uma das sequências mais empolgantes do filme -- um tiroteio cheio de tensão entre a personagem do Javier Bardem e do Josh Brolin -- cortam a meio de dois tiros para um intervalo! Não é só a Lusomundo que faz intervalos (que se saiba, na área de Lisboa também os cinemas do Campo Pequeno e as Twin Towers o fazem). Por isso, sugerimos ao assinar esta petição que não só se reduza a quantidade de anúncios publicitários nas salas (que dantes eram no início, e agora já são postos a meio dos trailers) mas sobretudo que se acabe com os intervalos e se respeite a criação dos autores dos filmes. Propomos um boicote às salas de cinema que têm intervalo dentro do possível (pode ser que uma quebra de espectadores chame a atenção das gerências), mas igualmente, e sobretudo, para manifestar o nosso descontentamento, quem for a um cinema com intervalo poderá utilizar o mesmo para chamar a gerência e reclamar e pedir o livro de sugestões (visto que ao de reclamações não se deve aplicar, pois apesar de tudo podem gerir como quiserem -- embora isso não desculpe às vezes as más projecções, falta de som surround, etc, mas isso será assunto para outra ocasião, e que não é de todo o caso das salas Lusomundo Vasco da Gama, onde foi visionado o referido filme, e que são das salas de cinema com o melhor som THX e projecção bem focada de Lisboa -- pena o intervalo...)
Por isso, nós abaixo-assinado, pedimos que as gerências dos cinemas com intervalo revejam essa política e devolvam os cinemas aos amantes de cinema.

Fred RogersBy:
Justice, rights and public orderIn:
Lusomundo Cinemas e Outros com Intervalos