EM DEFESA DO HOSPITAL OESTE NORTE - HON sign now

Considerando a resolução do Conselho de Ministros de 28 de Agosto de 2008, que adopta o Programa de Acção para os Municípios do Oeste e Municípios da Lezíria do Tejo, a realizar entre 2008 e 2017 confirmando-o como um instrumento regional de carácter estratégico.

Considerando que este Programa de Acção inclui o Hospital Oeste Norte, um investimento da Administração Central de 80 a 120 milhões de euros.

Considerando o desenvolvimento do potencial turístico e económico da Comunidade Intermunicipal do Oeste e a afirmação da sua excelência na prestação e acessibilidade aos cuidados de saúde hospitalares.

Os signatários reclamam junto do Ministério da Saúde e da Comunidade Intermunicipal do Oeste até 31 de Maio de 2009, a decisão da localização e e do arranque do programa e projecto de edificação do Hospital Oeste Norte, como uma unidade hospitalar de excelência europeia: humana; moderna; inteligente e sustentável, integrada em rede de cuidados com os actuas hospitais de Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche, com a dotação de 250 camas, a localizar à distância de 25 minutos de 250 000 pessoas. Assim sendo, fica garantida mais equidade para todos habitantes dos 9 principais concelhos destinatários: Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Nazaré, Óbidos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã e Rio Maior.

Herman NorrisBy:
Entertainment and MediaIn: