Em defesa da UFRJ sign now

Ao Magnнfico Reitor da UFRJ e Membros do Conselho Universitбrio da UFRJ

Nуs professores abaixo-assinados apelamos a Vossa Magnificкncia e aos Conselheiros que restabeleзam a linha de trabalho anterioremente fixada para a Comissгo de alto nнvel, que deveria examinar as propostas do REUNI а luz da resoluзгo aprovada nesse conselho no dia 26 de Abril do corrente ano, a saber:

"Discussгo sobre o Plano de Desenvolvimento da Educaзгo. Apуs ampla discussгo, o Conselho Universitбrio resolveu: a) Constituir Comissгo, composta de 5 (cinco) membros do CONSUNI, 5 (cinco) membros do CEPG, 5 cinco) membros do CEG e 3 (trкs) indicados pela Reitoria, para anбlise da proposta de Plano de Desenvolvimento da Educaзгo e organizar o processo de discussгo no вmbito da UFRJ. (Boletim, 10, 10 de maio de 2007)."

Rejeitando os termos da portaria no 1345 , por entender que ela extrapola os limites inicialmente estabelecidos pela resoluзгo, ao aceitar o REUNI como fato consumado, curto-circuitando a RESOLUЗГO CEG Nє 02/2003 de 12 de marзo de 2003 que disciplina a formulaзгo de projeto pedagуgico e a criaзгo de curso de graduaзгo.

"O Reitor (...) Resolve nomear Comissгo para avaliar o PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAЗГO - PDE, e propor diretrizes para as aзхes a serem encaminhadas pela UFRJ (...) (Portaria nє 1345, de 02 de maio de 2007)"

Jill BoyleBy:
SustainabilityIn: