Em defesa da Serra da Calçada - Minas Gerais, Brasil sign now

Nós, cidadãos abaixo assinados, vimos manifestar nosso apoio ao Projeto de Lei n. 1304/2007, em tramitação na Assembléia Legislativa de Minas Gerais/Brasil, que propõe a ampliação do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, o qual passaria a incorporar a Serra da Calçada, importante patrimônio histórico, sócio-cultural e biológico da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A incorporação atende às recomendações do workshop Diagnóstico do status do conhecimento da biodiversidade e da conservação do Espinhaço, que apontou o Quadrilátero Ferrífero como uma área insubstituível e a conservação da Serra da Calçada, com sua incorporação ao Parque, como ação prioritária (Instituto Biotrópicos, Fundação Biodiversitas e Conservação Internacional). A incorporação atende também às recomendações do Plano de Manejo do referido parque estadual, recentemente concluído (IEF et al. 2007).
Manifestamos também nosso apoio ao tombamento estadual e federal da serra, por sua singularidade e importância histórica e cultural para Minas Gerais e para o país.
Diante do cenário de risco iminente de destruição deste importante acervo natural e cultural, reafirmamos a necessidade de se efetivar ações para a conservação desta serra, em especial, sua incorporação ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça.

Pearl CochranBy:
City LifeIn: