E-Escolas para TODOS! sign now

O nosso governo e, particularmente, o nosso primeiro-ministro, têm com toda a pompa e circunstância feito toda uma campanha de pura demagogia relativamente a este assunto de distribuir, quase a custo zero, computadores a todos os alunos que iniciem o 10º ano e aos professores que desejem candidatar-se.
No início do ano lectivo encetou-se contacto para a linha verde das Novas Oportunidades e qual não foi o espanto, quando se obteve como resposta que esta medida só mais tarde será aberta às escolas do ensino privado, o que equivale a dizer que nada haverá para estes alunos nem professores que leccionem neste tipo de estabelecimentos de ensino.
Como é possível que dinheiros da União Europeia sejam só para uns quantos portugueses? Não descontamos todos nós para o mesmo bolo? Não pagamos todos impostos? Haverá portugueses de 1ª e de 2ª?
Assim, requerem os abaixo-assinados, no exercício do direito de petição:
Que a todos os alunos e a todos os professores do sistema de ensino português (estatal e privado) seja dada igual oportunidade de acesso ao programa e.escola.

Vamos parar a descriminação! A Sociedade de Informação é para todos!

browse all the signatures

Kathleen BarryBy: