Documentos de Luiz Carlos Prestes devem ser entregues ao Instituto Luiz Carlos Prestes! sign now

Ao Embaixador da Federação da Rússia no Brasil
Exmo. Sr. Serguey Pogóssovitch Akopov

Nós, abaixo-assinados, tendo tomado conhecimento pela imprensa de que documentação pertencente a Luiz Carlos Prestes, no período em que ele se encontrava exilado na ex-União Soviética, será doada a uma parte da sua família, em cerimônia no Palácio do Planalto, no próximo dia 8 de outubro, queremos solicitar ao Governo da Federação da Rússia que os referidos documentos sejam entregues ao Instituto Luiz Carlos Prestes, presidido por sua filha com Olga Benário Prestes, a Professora Doutora Anita Leocádia Prestes.

Entendemos que tal documentação histórica deva ser preservada com cuidados especiais de quem entende do assunto, ficando disponível para consulta do público em geral e de pesquisadores nela interessados.

Entendemos que tal documentação deva ser destinada à instituição pública, legalmente constituída, que especificamente se dedica à preservação da memória de Luiz Carlos Prestes o Instituto Luiz Carlos Prestes.

Dessa forma, reivindicamos: DOCUMENTOS DE LUIZ CARLOS PRESTES DEVEM SER ENTREGUES AO INSTITUTO LUIZ CARLOS PRESTES!

Ashlee MckenzieBy:
MusicIn: