Desculpas públicas: Twix sign now

Prezados,

Faco esta peticao, pois eu, assim como muitos, fiquei do lado de fora do evento "chuva de twix" o qual foi uma lastima e quero mover um processo contra a empresa.

Desde o comeco, a Twix Brasil iniciou uma divulgacao massiva em universidades e redes sociais e de forma equivocada e impensada, organizaram um evento dentro de um local fechado (estacionamento na Paulista) para apenas 1800 pessoas (e nao 2000 como foi amplamente divulgado), o qual deixou de atender a ampla massa que apareceu no lugar, por causa de sua divulgacao.

A marca nao divulgou em nenhum lugar que so entrariam as primeiras 1800 pessoas, tal atitude inconsequente levou as inúmeras pessoas (seguramente mais de 6000 pessoas estavam lá do lado de fora) que gostariam de comparecer ao evento a passarem por situacoes lamentáveis, aguentando empurra - empurra no meio da multidao, um forte calor, machucados por causa dos tumultos, perca do dinheiro de transporte e os maus tratos da equipe organizadora.

Passei mal no meio daquele tumulto, minha pressao baixou e nao tinha o que fazer. Nao conseguia sair do tumulto e pedi para a organizadora se poderia entrar mesmo nao participando do evento, pois estava passando mal e nao aguentava ficar naquele calor. Esta foi super estúpida comigo e disse que se tentasse entrar no estacionamento, estaria invadindo uma área privada. E se tivesse desmaiado? Falar desse jeito e ser grossa do jeito que foi e fácil quando se está do lado de dentro sem estar passando por aquela situacao.

Divulgar do jeito que divulgaram e dizer que todos terao poderao participar do evento (como alguns organizadores fizeram em seus twitters e como foi a impressao passada no site) e propaganda enganosa e pode gerar processo de acordo com o CDC (codigo do consumidor). No minimo deveriam ter tratado melhor os que ficaram do lado de fora e realizar algum tipo de cadastro para recompensá-los depois.

E muito amador e vergonhoso organizar um evento sem pensar em planos B e C. Nao adianta dar desculpa que esperavam 2000 pessoas. Olhem o resultado, digitem #chuvadetwix ou #porratwix e vejam o que aconteceu. Uma simples desculpa nao vai fazer com que aquelas pessoas que lá estavam, sendo empurradas, passando aquele calor se sintam melhor, pois alem de passar isso tudo, ainda nao participaram da chuva.

Chuva que por sinal nem ocorreu. Por definicao, chuva vem do ceu e nao de 4 canhoes no chao, os quais sairam mais papeis do que qualquer outra coisa. Papeis inúteis que alem de poluir a cidade (pois mesmo com equipe de limpeza, o vento levou a grande maioria para longe) nao serviram pra nada, sendo do ponto de vista da sustentabilidade, a coisa mais escrota que poderia ser feita, alem de destruir com o trabalho que voluntários tiveram pela manha do mesmo dia, limpando a Paulista.

O pior de tudo e que a empresa ignorou qualquer comentário negativo no twitter. Deram rts nos poucos posts positivos, ignorando os 90\% de criticas. Ate agora nao foram realmente sinceros, nao pararam de tentar mostrar que foi bom. Nao falam dos seus erros e acima de tudo, nao pediram desculpas da forma correta. Pedir desculpas por quem nao pode participar da festa soa ate que positivo para a marca e nao e isso que deve ser feito.

O que deve ser feito e um pedido público de desculpas para todos aqueles que passaram pelas situacoes acima descritas, mostrando que a marca realmente se importa com tais pessoas. Se o evento foi desorganizado, a estrutura foi falha e submeteu um monte de gente a tais condicoes, a culpa nao foi das 6 mil pessoas que foram a mais e sim da merda de organizacao que tal evento teve e o planejamento falho com divulgacao desproporcional e em excesso, levando mais gente do que o evento poderia aguentar.

Me sinto decepcionado da marca, e com certeza, pelas suas atitudes e sua falta de precisao nas informacoes (uma hora informavam que foram 16 mil chocolates, outra 18, o que mostra mais desorganizacao), nao a comprarei mais tal chocolate.

A empresa tentou entrar em contato comigo, porem ainda nao demonstrou efetivamente que esta preocupada com o que eu passei, com um email que metade era ctrl c e ctrl v padrao, e outro que era copia do texto que estava no seu blog, querendo mandar alguns produtos para que fique quieto. E as demais pessoas?! E o que eu passei lá?!

Por conta de tais fatos, estou reunindo assinaturas de pessoas insatisfeitas com a Chuva de Twix e sua propaganda enganosa, que continua sendo feita, para exigir um pedido público de desculpas da empresa e que esta tente ao máximo recompensar cada individuo que teve que passar por tais situacoes.

Mais informacoes neste site: http://porratwix.tumblr.com/

Para assinar a peticao:

Atenciosamente,