Crime Ambiental - Serra Vermelha - Piauí sign now

MANIFESTO CONTRA O PROJETO âENERGIA VERDEâ

Através deste abaixo-assinado, cidadãos de todo o Brasil afrontados no seu dia a dia com a dura realidade da destruição das riquezas ambientais do País, vem reivindicar ao MINISTÃRIO DO MEIO AMBIENTE, do IBAMA e do ESTADO DO PIAUà a IMEDIATA E DEFINITIVA paralisação desse infeliz "plano de manejo florestal" (serão mais de três mil fornos queimando a Caatinga arbórea), que só contribuiu até então para unicamente abrir uma brecha no raro BIOMA e na consciência coletiva brasileira.

Estamos certos de que, o MINISTÃRIO DO MEIO AMBIENTE e o IBAMA, fiadores da diversidade natural de nossa terra junto à população brasileira, uma vez ciente da gravidade deste evento, de sua péssima repercussão na mídia, além, de suas responsabilidades na execução do mesmo, não permitirão que milhões de nacionais sejam privados das riquezas ainda desconhecidas da SERRA VERMELHA.

Sendo assim, considerando a necessidade urgente da criação do Parque Nacional

da SERRA VERMELHA que é área prioritária para conservação da biodiversidade

dos biomas Cerrado e Caatinga (BIOMA EXISTENTE SOMENTE EM

TERRITÃRIO NACIONAL) conforme estudos do Ministério do Meio Ambiente, para preservação dos recursos naturais e manutenção do equilíbrio ambiental, apoiamos essa iniciativa através da Rede Ambiental do Piauí â REAPI e conclamamos aos órgãos responsáveis pela implementação e criação do referido parque. à importante salientar que, esta área está sendo destruída para produção de carvão vegetal, ação esta, que muito contribui para o processo do aquecimento global e mudanças climáticas.

Vamos colaborar!

Juliette HarrisonBy:
ReligionIn:
IBAMA, Governo do Estado do Piauí e deputados do Piauí que são a favor do projeto.