Criação de programa municipal para os animais de rua da cidade de Diamantina-MG sign now

Ao Exmo. Sr. Prefeito da Cidade de Diamantina-Estado de Minas Gerais

Nós, abaixo-assinados, vimos requerer novas políticas quanto aos assuntos a seguir:
a) Instauração de um Centro de Controle de Zoonoses, com infra-estrutura necessária para receber, hospedar e cuidar dos animais abandonados, dotado de centro cirúrgico e espaço para realização de feiras de adoção, visto que já existe uma associação de proteção aos animais, a Cuida de Mim, que se dispõe a estabelecer parcerias;

b) Controle da leishmaniose e outras zoonoses, atuando na causa dos problemas e não se utilizando meios paliativos para contorná-los, bem como conscientizar a população quanto aos meios de propagação das doenças;

c) Programa de Esterilização a Baixo Custo de animais domésticos junto à população de baixa renda, podendo ser realizada no próprio CCZ e através de parcerias com veterinários locais, com o objetivo de diminuirmos a população de cães e gatos errantes;

d) Programa de Esterilização Gratuita de animais errantes, com o objetivo de retirá-los das ruas e encaminhá-los para adoção podendo ser feito através de parceria entre o CCZ, protetores locais e ONGs de proteção animal;

e) Programa de Educação de Posse Responsável, através de material didático a ser distribuído à população, através de palestras ministradas nas escolas e no próprio CCZ, com o objetivo de controlar o abandono e os maus-tratos aos animais, preservando sua dignidade e seu direito à vida.

Goal reached !

browse all the signatures