CPMF sim, outros tributos NÃO!!! sign now

O Governo Brasileiro arrecadou, no ano de 2006, R$ 418,416 bilhões de reais em receitas do Tesouro Nacional (impostos, contribuições, taxas, etc). Esse mesmo governo espera arrecadar R$ 36 bilhões com a CPMF no ano de 2007.

É sabido por todos que existe uma sonegação da ordem de 1:1, ou seja, para cada real arrecadado um é sonegado. Logo, a arrecadação deveria ter sido, num caso ideal, superior a R$ 1 trilhão. A CPMF, caso fosse 5\% ao invés de 0,38\%, arrecadaria pelo menos R$ 473 bilhões, superior ao arrecadado somando todos os outros tributos.

Então, porque não eliminiar todos os tributos, que são falíveis na sua arrecadação e proporcionam diversos meios de sonegação, e usar a CPMF com um único imposto, IMF, cuja sonegação é praticamente impossível, trazendo tantas vantagens para o governo e a sociedade que seria necessário um livro para transcrevê-las?

Você já pensou em deixar de pagar até 27,5\% do seu difícil dinheirinho e pagar apenas 5\% do que sair da sua conta? Que diferença. E as vantagens para o comércio? Indescritíveis. Vai haver uma redução tão drásticas nos preços e um aumento real na capacidade de compra do cidadão que nos tornaremos quase uma nação de primeiro mundo. Tudo vai ser desonerado e a economia vai fluir como nunca. O que adianta arrecadar muito, como está acontecendo atualmente com tantos tributos e a economia estagnada? Tanta coisa vai melhorar...

Assine e repasse para seus conhecidos e políticos. Vamos pelo menos tentar fazer alguma coisa, já que não estamos no Congresso Nacional e nem na Presidência da República.

Adrian PachecoBy:
MusicIn: