Cortes excessivos nos Cavaleiros do Zodнaco. sign now

Cortes excessivos nos Cavaleiros do Zodнaco.

Desde o dia 11 de junho a emissora de TV Band vem exibindo a sйrie Os Cavaleiros do Zodнaco, um desenho animado que foi um total sucesso em meados da dйcada de 90, quando foi exibida durante 3 anos na extinta Rede Manchete. O problema й que os episуdios vкm apresentando um nъmero excessivo de cortes e ediзхes.

Alguns destes cortes foram feitos sob exigкncia do Ministйrio da Justiзa, pelo fato do desenho conter cenas de forte violкncia. Porйm, hб outros que sгo feitos apenas para o tempo de transmissгo ser o suficiente para a exibiзгo de dois episуdios.

Os fгs estгo muito constrangidos com isso, e a emissora mesmo sabendo disso, nгo tomou nenhuma atitude para resolver o problema. Os responsбveis pedem para que sejam enviados e-mails para a Central de Atendimento, mas estes nгo obtкm respostas e aparentemente nгo apresentarгo em nenhum resultado positivo.

Recentemente pareceu que tudo seria resolvido quando a Band anunciou que comeзaria a exibir apenas um episуdio por dia, mas de nada adiantou, os cortes continuam inclusive em um nнvel maior que antes, deixando a sйrie incompreensнvel.

Alйm dos cortes, a emissora nгo exibe o encerramento da sйrie e nem os Eye Catchs (pequenas animaзхes que anunciam a ida para os intervalos). Esses detalhes podem parecer simples para empresбrios e responsбveis que trabalham com a marca, mas para os fгs sгo de grande importвncia.

Por isso pedimos a todos os fгs que assinem este abaixo assinado, para mostrarmos nossa indignaзгo e quem sabe, a emissora tome providкncias e resolva estes problemas. Somos telespectadores e temos o direito de exigir qualidade e respeito nos programas exibidos pela TV.

Clifford RosarioBy:
Justice, rights and public orderIn:
Rede Bandeirantes de Televisгo.