Contra os dejectos de cão sign now

Acabe-se com a impunidade de quem não recolhe os dejectos dos seus animais de estimação; eduque-se quem não respeita a cidade a saúde pública.

Pede-se à administração autárquica, que assuma o problema e aja. A última campanha de sensibilização da população decorreu (timidamente) em 2003. Entretanto, os serviços pagos à JC DECAUX (designado por "moto-cão") não têm mãos a medir. Prefere-se, nesta lógica, gastar dinheiro na recolha de resíduos sólidos deixados no meio do passeio do que a relembrar às pessoas o óbvio: que animais são os cãezinhos, e que é aos donos que cabe a responsabilidade de não alcatifar os passeios da cidade com excrementos.

Pede-se igualmente à autoridade que penalize quem prevarica e faça cumprir a lei . Não é tolerável que se demitam da sua função com o argumento de que é "demasiado difícil".

Por fim, apela-se a todos os concidadãos da Cidade de Lisboa, que se unam e exijam aos demais respeito e preservação de um ambiente limpo e saudável.

Os munícipes abaixo assinados, exigem mudança nos actos e mentalidades.

Elsie GravesBy:
Transport and infrastructureIn: