Contra os decretos do Serra sign now

Em defesa da Autonomia das Universidades Pъblicas Paulistas e do Ensino Pъblico de Qualidade, exigimos a revogaзгo dos decretos do governador Josй Serra (51.460, de 1o de janeiro de 2007; 51.461, de 1o de janeiro de 2007; 51.471, de 2 de janeiro de 2007; 51.636, de 9 de marзo de 2007; 51.660, de 14 de marзo de 2007 e medidas correlatas), que ferem dispositivos da constituiзгo federal e do estado de Sгo Paulo, interferem na autonomia das trкs universidades pъblicas paulistas, desconsideram que o exercнcio pleno dessa autonomia compete exclusivamente аs universidades, aos seus respectivos Conselhos Universitбrios e ao Conselho de Reitores Cruesp e geram desperdнcios dos recursos pъblicos. Acreditamos, ainda, que o Decreto Declaratуrio de 30 de maio de 2007, nгo alterou de forma substancial o conteъdo dos decretos anteriores, permanecendo, ainda, uma ameaзa latente а Autonomia Universitбria e а qualidade do Ensino Superior.

ENSINO SUPERIOR NГO Й TURISMO! (a criaзгo e extinзгo de Secretarias deve ser aprovada pela Assemblйia Legislativa do Estado - renomear uma Secretaria й uma manobra autoritбria)

SEM PESQUISA BБSICA NГO HБ PESQUISA APLICADA (OPERACIONAL)! (a FAPESP tem o dever de fomentar igualitбriamente as бreas de pesquisa)

AS UNIVERSIDADES PЪBLICAS NГO DEVEM SE LIMITAR A FORMAR MГO-DE-OBRA, NEM A ATENDER АS "DEMANDAS DO MERCADO"! (й dever da indъstria investir na mгo-de-obra e na tecnologia necessбrias ao seu desenvolvimento)

browse all the signatures