Contra o negocio das multas na estrada sign now

Esta é a forma de me revoltar contra o cinismo oportunista dos nossos governantes.
Com a desculpa de que o numero de acidentes não pára de aumentar está fundamentado o acto de instalação de cameras, detectores e todo o tipo de sistemas que segundo eles servem para nos proteger a todos.
É uma desculpa cinica para quem quer arranjar todos os meios de esfolar monetáriamente os cidadãos deste país. Desta forma está legalmente coberto o roubo que as multas representam. Apontam-se como razões para tantos acidentes o excesso de velocidade e a falta de civismo.
Dá muito jeito que a forma de os combater seja através de multas.
O excesso de velocidade corrige-se alterando os limites de velocidade (!) que estão totalmente desadequados da realidade. Talvez seja por isso que mais de 80\% dos cidadãos deste país se encontrem sistemáticamente em excesso de velocidade e das duas uma ou somos todos (80\%) criminosos ou algo está errado na escolha dos limites de velocidade. Além do mais existem paises onde nao há limite de velocidade nas autoestradas e nem de longe têm a taxa de sinistralidade de Portugal.
Se o problema é a velocidade porque se permite que os carros atinjam velocidades superiores aos 120Kmh? Se o problema é a velocidade porque andam os ministros e membros de estado em excesso de velocidade em todas as estradas de Portugal?
Deve ser por isso que por mais campanhas e mais métodos de dissuasão que os niveis de sinistralidade não baixam. Até dá jeito que assim seja. Legitima-se o negócio das multas.

Os acidentes rodoviários são efectivamente uma fatalidade. Mas parece que está provado que não será assim que se resolve o problema.
Existe sim uma crescente falta de civismo, a começar pelos governantes, que desrespeitam tudo e todos quando passam com batedores a abrir o caminho entupido pelos restantes cidadaos, cidadaos esses que andam a tentar sobreviver no mar de dificuldades criadas pelos mesmos governantes. O exemplo vem de cima e com os exemplos que os governantes nos dão ( desrespeito pelo semelhante, mentira, orgulho desmesurado, egoismo) não é de admirar que os condutores os transportem para as estradas. O problema não é a velocidade é a falta de civismo.
Acabem mas é com o oportunismo dos radares e com o negocio das multas.

Carlos AshleyBy:
SustainabilityIn: