Contra o aumento e pela intervenção do Presidente da Républica. sign now

Desde o início deste ano de 2008 que temos vindo a assistir ao aumento dos produtos petrolíferos sem que exista uma explicação plausível por parte das indústrias petrolíferas ou daqueles que nos governam.

Na verdade, e durante estes dois meses (Abril e Maio) tem-se vindo a acentuar estes aumentos, tendo existido semanas em que os preços aumentaram três/quatro vezes numa semana, sem que nenhuma explicação plausível tivesse sido dada aos cidadãos.

Apesar do Governo já ter pedido à Entidade Reguladora da Concorrência, para verificar o que se passa, e a classe política mostrar-se preocupada ainda nada foi dito de concreto. E a situação arrasta-se...

As consequências destes aumentos já se fazem sentir. Desde empresas de transportes, até aos pescadores e agricultores, tendo repercussão na vida quotidiana das pessoas, como seria inevitável.

Mas, não serão só empresas em que esta alta de preços se fará repercutir, será também nas famílias e em todos nós. Quantos e quantos de nós não chegamos ao final do mês a fazer contas à vida já para o próximo mês? No entanto, a situação arrasta-se sem que nenhuma explicação plausível seja de facto dada.

Cada vez o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior, com as classes médias a serem cada vez mais asfixiadas. E somos coninventes com isto?

Deste modo, somos um grupo de cidadãos preocupados com a situação que se está a impor à sociedade portuguesa e europeia.

Assim vimos desta forma angariar assinaturas a fim de pedir a Sua Excelência, o Senhor Presidente da República Portuguesa, a intervir de um modo mais claro nesta matéria, quanto antes para que não se volte a cair no esquecimento.

Porque estamos num Estado de Direito Democrático, não podemos deixar que esta situação seja mais uma, em que nos vamos deixar ficar calados. Não podemos ser coniventes mais uma vez.

Contamos com a vossa assinatura:

Seria importante que deixassem o vosso nome e o número de B.I.

Abaixo assinamos:

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter

Jay McfarlandBy:
Transport and infrastructureIn:
Todos aqueles que consideram que os combustíveis já aumentaram demais