Contra anulação do ENEM! sign now

Em meio aos recentes acontecimentos quanto à prova do ENEM, de âmbito nacional, vemo-nos com a possibilidade de uma remarcação da prova. Por meio desta petição, queremos explicitar nossa desaprovação em relação a essa atitude, uma vez que um possível cancelamento não considera o cansaço físico e mental ao qual seremos submetidos mais uma vez ao fazer essa prova, que carrega em si a expressão do desgaste dos alunos. Isso sem mencionar na falta de consideração com aqueles que fizeram o exame e não foram os responsáveis pelos erros, além de tal decisão poder afetar-nos diretamente, caso coincida com a data de outros vestibulares que possuem a mesma importância que o ENEM. Pedimos que, para o bem do próprio país - uma vez que somos o futuro dele uma decisão de tamanha importância seja tomada levando em consideração o melhor para os estudantes brasileiros, e não para aqueles que estão por trás de toda essa confusão.

browse all the signatures

Mandy NavarroBy:
Justice, rights and public orderIn:
INEP