CONTRA A INSTALAÇÃO DE UMA ANTENA DA OI NO CENTRO COMUNITÁRIO sign now

Sem consultar a comunidade, a direção do Centro Comunitário do Condomínio Alto dos Pinheiros (Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2000 São Paulo-SP) deu permissão à Oi para instalar uma antena de telefonia sobre o Centro Comunitário.
Existem diversas pesquisas que afirmam que esse tipo de antena emite radiações prejudiciais à saúde. Existe uma Comissão Internacional para Proteção Contra Radiações Não Ionizantes ICNIRP, que propõe limites para a instalação de antenas e também um projeto de lei que foi aprovado em março/09 (o Projeto de Lei 31/2008, derivado do projeto 2.576/2000, de autoria do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ)), que estabelecem limites para a exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos. Segundo o deputado, alguns tipos de cânceres em crianças e adultos; problemas de depressão, que podem levar inclusive a suicídios; distúrbios cardiovasculares; disfunção na reprodução; alterações imunológicas; distúrbios no crescimento; e doenças do sistema nervoso, são enfermidades possivelmente associadas às radiações emanadas por campos eletromagnéticos.
Tudo isso indica que existem mais do que simples suspeitas de que as antenas de telefonia são prejudiciais aos seres humanos. Nós não queremos ser cobaias para descobrir daqui a alguns anos que essas antenas são perigosas à saúde. Além disso, essas antenas emitem sons contínuos (fazem barulho). Também não queremos que nosso silêncio seja perturbado.
Se você também não quer uma antena de telefonia instalada no Centro Comunitário do Condomínio Alto dos Pinheiros e é morador ou freqüenta o condomínio, assine esta petição e, se possível, informe à diretoria do Centro Comunitário e aos síndicos que você não quer nenhuma antena no nosso condomínio.
Veja o site http://www.nuclear.radiologia.nom.br/diversos/diretrad.pdf, com as diretrizes para exposição a campos elétrico, magnéticos e eletromagnéticos utilizadas pela Anatel.
Veja também a reportagem da Convergência Digital, no link http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18317&sid=54

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Pam MartinezBy:
Justice, rights and public orderIn:
Petition target:
Empresa Anatel

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets