Contra a criaзгo da taxa de tratamento de efluentes no concelho do Seixal sign now

Exmo. Senhor Presidente
Da Assembleia Municipal
Do Seixal

A populaзгo do Concelho do Seixal ao longo dos ъltimos trinta anos tem suportado com grande esforзo todas as taxas que o Municнpio do Seixal lhe tem imposto.
A populaзгo do Concelho do Seixal ao longo de mais de trкs dйcadas tem ouvido dos seus Presidentes de Cвmara que o Concelho do Seixal й dos Concelhos do Paнs com melhor qualidade de vida.
A populaзгo do Concelho do Seixal hб dйcadas que vк a sua Cвmara gastar muitos milhхes de euros (antes escudos) em propaganda inъtil, sem que daн resulte qualquer benefнcio para os munнcipes.
Na verdade jб foram gastos em propaganda, nos ъltimos trinta anos, mais de vinte milhхes de euros, o que daria para terem sido construнdas algumas dezenas de equipamentos colectivos como seja, piscinas, pavilhхes desportivos, vias de comunicaзгo, cemitйrios, parques de lazer, ciclovias, circuitos pedonais e ETARs, entre outros, mas pouco ou nada foi feito.
A populaзгo do Concelho do Seixal estб agora confrontada com o pagamento de uma nova taxa de saneamento que representa um aumento de 100\% da taxa jб existente para continuar a suportar o Boletim Municipal e outros meios de propaganda com os quais a Cвmara espera gastar este ano mais cerca de um milhгo de euros.
Boletim Municipal esse que nгo serve, por exemplo, para divulgar o perнodo de discussгo p+ublica da presente taxa!
Foi por um estudo recentemente realizado pelo Jornal Expresso a populaзгo do Concelho do Seixal ficou a saber que vive numa das piores cidades deste Paнs, onde o crescimento nгo deu lugar a desenvolvimento.
A populaзгo do Concelho do Seixal quer menos propaganda enganosa e mais desenvolvimento, razгo porque recusa ter que suportar um aumento de 100\% da taxa de saneamento.
Por estas, entre muitas outras razхes, os abaixo assinados solicitam а Assembleia Municipal do Seixal que se recuse aprovar a nova taxa dita de tratamento de efluentes, mas que mais nгo й do que o aumento de 100\% de uma taxa jб em vigor.

Seixal, Fevereiro de 2007

Milagros WarnerBy: