Contra a cobranзa interurbana entre Fundгo e demais cidades da Grande Vitуria sign now

Nуs, moradores de Fundгo, estado do Espнrito Santo, solicitamos a efetivaзгo da cobranзa como ligaзхes locais das chamadas telefфnicas entre os sete municнpios da Regiгo Metropolitana da Grande Vitуria, estabelecida pela Lei Complementar 204/2001, de 21 de junho de 2001, da Constituiзгo estadual.
O municнpio de Fundгo tem hoje como centro de бrea de tarifaзгo a localidade de Linhares, no interior do Espнrito Santo, por, em 1978, durante a divisгo das бreas telefфnicas, Fundгo pertencer а microrregiгo de Linhares. Dessa forma, uma ligaзгo originada em Fundгo й considerada como originada em Linhares. Passados 23 anos, Fundгo estreitou consideravelmente suas relaзхes econфmicas, culturais e sociais com os municнpios da Grande Vitуria e conseqьente distanciamento das mesmas relaзхes com Linhares e regiгo, chegando, em 21 de junho de 2001, a ser definitivamente integrado а supra citada Regiгo Metropolitana. Sabendo da integralidade da cobranзa de ligaзхes entre municнpios de uma regiгo metropolitana, faz-se justa a petiзгo.
Nгo apenas esse fato justifica a efetivaзгo de tal cobranзa local, mas tambйm por a sede de Fundгo distar apenas 43 km de Vitуria, entrando, portanto, no raio de 50 km referente ao critйrio de tarifaзгo de ligaзхes como local (cobranзa de degrau 1).

Janette VillaBy:
HealthIn: