Contra a candidatura de João Pedro Figueira a Presidente do Botafogo sign now

31 de Agosto de 2008.

A todos os botafoguenses interessados na eleição presidencial do clube em 2008 e no futuro do clube.

Temos acompanhado através da imprensa a criação de chapa eleitoral para concorrer à presidência do Botafogo de Futebol e Regatas encabeçada pelo deputado estadual João Pedro Figueira.

Durante o passado recente do clube, administrações consideradas por nós como desastrosas, formadas por dirigentes sem compromisso com a gestão responsável, a formação de bons elencos e a manutenção e ampliação da imagem social de um clube centenário e tradicional como o Botafogo trouxeram como consequência o acúmulo de dívidas gigantescas e, pela primeira vez em sua história, a queda à segunda divisão no futebol profissional.

A partir de 2003, com a eleição de Bebeto de Freitas, o clube retornou à primeira divisão, acordos para pagamento de dívidas foram feitos e, além de recuperarmos Caio Martins e vencermos a concorrência pública para administrar o Engenhão por 20 anos, voltamos a disputar títulos.

Ainda há muito a fazer, e mesmo com estas melhorias, a administração Bebeto certamente conta com críticos - inclusive alguns criadores desta petição.

Nossa preocupação vem de imaginar qual a capacidade do deputado João Pedro Figueira em manter o rumo no qual nos encontramos desde 2003. Várias notícias veiculadas na imprensa o ligam a casos de malversação de dinheiro público, contratação irregular de assessores, entre outros. Além disso, o deputado tem contra si vários processos ainda não julgados, mas que mancham sua candidatura à presidência do Botafogo. Caso eleito, certamente esses casos noticiados passarão a fazer parte de nosso cotidiano.

Em um clube com 114 anos de uma história gloriosa e tantos apaixonados torcedores e colaboradores, cremos ser imprescindível escolher como candidatos a seu cargo de maior importância pessoas que tenham reconhecida capacidade administrativa e sem quaisquer suspeitas de desvios de qualquer espécie. A moralidade e a ética nessa escolha são imprescindíveis e fundamentais.

Assim, a todo botafoguense interessado em manter a recuperação do patrimônio e do desempenho esportivo do clube, e preocupado com a ligação de sua história à do deputado João Pedro Figueira, pedimos ASSINAR esta petição.

Nosso objetivo é acumular o maior número de assinaturas possível para, então, encaminhar a petição ao Conselho Deliberativo do clube e aos órgãos de imprensa, visando não desequilibrar nosso amado clube, garantindo que o mesmo não seja dirigido por alguém sem condições para isso.

Muito obrigado,

Torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
800 / 100

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Angel AguirreBy:
City LifeIn:
Petition target:
Botafogo de Futebol e Regatas

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets