Concorda que se continue a leccionar o ensino bбsico na Escola Secundбria Alfredo da Silva? sign now

De: Representantes dos Alunos da Escola Secundбria Alfredo da Silva

Para: Comunidade Escolar (Alunos, Pais, Funcionбrios e Professores)

Serve o presente comunicado para informar toda a comunidade escolar de um tema, de certa forma, polйmico, que nos assaltou hб uns dias atrбs.

Seja pela alma de vossa excelкncia, seja pela alma de quem for, a E.S.A.S. quase que se viu forзada a aceitar um aluguer das suas instalaзхes a uma escola particular, a qual nгo vem agora ao acaso (para que quererб uma escola particular, com as suas fontes de rendimento, as paredes de uma escola pъblica?). Essa escola viria chegar-nos como uma concorrente, pois, de facto, a oferta educativa a nнvel de cursos era semelhante. Outro facto importante й que na nossa escola, tгo sobrelotada, nгo iria haver cabimento para outro bar, outra secretaria, outras salas de informбtica, entre tantas outras coisas.

A nossa proposta (Assembleia de Escola nъcleo central de professores, alunos e funcionбrios) й que, ao invйs de recebermos uma ESCOLA PRIVADA recebкssemos, tal como temos vindo a receber, alunos do bбsico, nomeadamente do 3є ciclo (7os, 8os e 9os anos de escolaridade), isso, tal como foi referido na reuniгo de dia 06 de Junho de 2007, seria um уptimo fio condutor que permitiria a um professor acompanhar os seus alunos durante 6 anos, o que й, а partida um benefнcio para todos nуs: melhores resultados nos exames e um maior б vontade entre alunos e professores (refira-se, a titulo de curiosidade que a E.S.A.S. й a escola do concelho do Barreiro com melhores resultados nos exames nacionais).

Para que seja possнvel a vinda de alunos entre o 7є e o 12є anos, cabe a todos nуs dar a conhecer a E.S.A.S. a possнveis alunos.

Chamo a atenзгo, principalmente, dos alunos que o facto da nossa escola ter o 3є ciclo й um importante factor para que se aposte na modernizaзгo dos nossos espaзos, seja de que maneira for. Pensem no bom que seria termos uma SALA DE CONVНVIO. Mas para que isso aconteзa, nгo necessariamente, й preciso termos alunos, e o bбsico seria uma boa opзгo, ao contrбrio de uma escola privada.

Atravйs do seguinte link pode dar a sua opiniгo em relaзгo а vinda do bбsico para a E.S.A.S., no entanto fique esclarecido que o que acabou de ler sгo opiniхes dos representantes dos alunos da nossa escola. Que isto nгo sirva para mais do para o elucidar para eventuais contrapartidas de recebermos a tal escola particular. Apesar de tudo, dк a sua opiniгo conscientemente e se desejar consulte outras fontes.

Alfreda JoyceBy:
People and OrganizationsIn: