Casa de Partos de São Sebastião sign now

Ilmo. Sr. Wilson Lima
Governador em exercício
Governo do Distrito Federal

Senhor Governador:

Nós abaixo-assinados, cidadãos preocupados com o bem-estar e a saúde da população, vimos através deste solicitar de V. S. que mantenha em funcionamento a Casa de Partos de São Sebastião, no Distrito Federal.

A Casa de Partos vem realizando excelente trabalho de atendimento à população feminina, desde o pré-natal até o pós-parto, e sua atuação está em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, tanto a Portaria GM N° 985/ 1999, como a RDC N° 36/2008 da ANVISA e com as diretrizes da Política Nacional de Humanização. A atual equipe de enfermeiras e enfermeiros obstetras, que realiza cerca de 500 atendimentos mensais entre consultas de pré-natal e partos, tem tido excelentes resultados. Para os casos de maior gravidade, há sempre uma ambulância disponível, que transfere os casos de risco habitual para o Hospital do Paranoá e os casos de alto risco para o Hospital Regional da Asa Sul.

Houve uma consulta ao Ministério Público, que posicionou-se em favor da continuidade das atividades, tendo sido colocado como requisito para essa continuidade a disponibilização, por parte da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SES-DF), de médicos obstetras para a retaguarda em caso de necessidade. Salientamos que, em lugar de propiciar essas condições para a continuidade do atendimento, tão necessário para a população, a SES-DF descumpriu a determinação do Ministério Público e decidiu pelo fechamento da Casa de Partos.

Sabemos que V.S. é sensível ao tema, pois foi autor da Lei N° 3090/2002, também chamada de Lei do Parto Solidário, que prevê a presença de acompanhante durante o trabalho de parto Lei essa plenamente respeitada na Casa de Partos de São Sebastião, um dos poucos estabelecimentos do Distrito Federal em que é cumprida. Esse fato consta no link para a sua página na internet.

http://wilsonlima.com.br/artigo/casa-de-parto-de-sao-sebastiao/

Sabemos também que é de seu conhecimento outras tentativas para fechar a Casa de Partos, sendo que pessoalmente tomou a iniciativa de promover petição para a população da região, para que não perdessem este serviço, e isso num passado bem recente, há menos de um ano, conforme consta nesta página de seu sítio.

http://wilsonlima.com.br/artigo/deputado-wilson-lima-promove-abaixo-assinado-em-sao-sebastiao/

Assim, vimos à sua presença solicitar que reitere esse apoio e que não permita que a população de São Sebastião perca a disponibilidade desse serviço, reconhecidamente de qualidade e resolutivo. As mulheres e as crianças de São Sebastião lhe serão eternamente gratas.

POR FAVOR, MANTENHA A CASA DE PARTOS DE SÃO SEBASTIÃO EM FUNCIONAMENTO!!!!

Os abaixo-assinados:




Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
942 / 5000

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Brandie BeckerBy:
MusicIn:
Petition target:
Governador GDF

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets