Carta Aberta ao Presidente Lula em apoio a Dom Cappio sign now

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República,

Sei de seu apreço pela população nordestina, das dificuldades que todos e todas fingimos não existir, para que aqui, no conforto do sudeste, sejamos capazes de desfrutar da vida com mais abundância sem que o peso da morte nos assombre, sem que nossas consciências gritem por justiça. Então, se faz, imediatamente necessário que o povo se mobilize para transformar essa realidade que nos assombra. Não só essa, como muitas outras, mas no momento, perante a possibilidade da castração da vontade do povo pela força da máquina governamental ou mesmo pela força militar, vejo-me impelido a escrever-lhe esta humilde mensagem, que tenho certeza, será ao menos analisada com apreço.

Acredito, com toda a liberdade-responsabilidade que me foi concedida pelo hálito de vida, que a questão da transposição das águas do Rio São Francisco deveria ser objeto de maior estudo e questionamento. Não somente por especialistas, pois depois de ler vários pareceres técnicos, como o da própria RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), não tenho dúvidas quanto à viabilidade técnica do projeto, nem dos possíveis impactos ambientais, alguns já apresentados com cautela e outros eclipsados pelo desejo de onipotência que todo ser humano possui no seu mais íntimo. Mas o que espero é, que aqueles que irão sofrer, verdadeiramente, o impacto ambiental (social, cultural, econômico e político) causado pelo projeto, por menor que este seja, possam participar ativamente, democraticamente de todas as decisões que afetarão suas vidas.

É por isso que estou apoiando o jejum do Bispo D. Luíz Cappio, é por isso que entendo suas razões, sua fé, seu desejo de justiça e seu gesto de amor. Ignorá-lo simplesmente, é um ato de onipotência, ditatorial, antidemocrático, desumano e incompatível com percurso de um presidente que acredita que país pode melhorar o desenvolvimento humano nos próximos anos (cf. Últimas Notícias, - http://www.presidencia.gov.br/noticias/ultimas_noticias/cafe02_0312/).

Eu peço sinceras desculpas se por algum motivo eu tenha me expressado sem o devido respeito que Vossa Excelência merece, não somente por ser o presidente da República Federativa do Brasil, mas pela história pessoal e comunitária do Excelentíssimo Senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

Espero, com todo o respeito, que Vossa Excelência considere o apelo pessoal-comunitário do Bispo D. Luíz Cappio.

Atenciosamente,
Alexandre Magalhães Rangel
RG. 04.046.000-8 IFP-RJ
Cidadão Brasileiro
Integrante do Núcleo São Francisco de Assis do PT-Rio
Graduando de Teologia PUC-Rio

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Bette SummersBy:
SustainabilityIn:
Petition target:
Presidência da República Federativa do Brasil

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets