Carreira Farmacêutica no SNS sign now

Os Farmacêuticos, solicitam ao Ministério da Saúde a implementação de uma Carreira Farmacêutica no Serviço Nacional de Saúde englobando todas as Especialidades reconhecidas pela Ordem dos Farmacêuticos.
Com a publicação da Lei 12-A, de 27 de Fevereiro de 2008, o Governo deu início a uma reforma necessária e apoiada por vários grupos profissionais, nomeadamente pelos farmacêuticos que há mais de 13 anos, defendem a individualização da intervenção farmacêutica em carreira autónoma que permita a efectiva autonomia técnica, deontológica e sua regulação profissional, englobando as três grandes áreas de intervenção farmacêutica no âmbito Hospitalar: Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas e Genética Humana.
Esta antiga pretensão dos farmacêuticos foi corroborada pela comissão independente nomeada pela Exm.ª Sra. Ministra da Saúde Dr.ª Ana Jorge para analisar estas matérias (Despacho nº 7422/2009 de 12 de Março), que entendeu recomendar "a manutenção da carreira dos TSS e dos TDT como carreiras separadas, criando, a par destas e de outras existentes no sector, a carreira Farmacêutica, como carreira autónoma."
Os farmacêuticos abaixo assinados, solicitam a finalização do processo de revisão de carreiras do SNS, assente nas recomendações do relatório mandado executar pelo Ministério da Saúde, onde claramente se recomenda a implementação da Carreira Farmacêutica com todas as suas Especialidades.

Goal reached !

browse all the signatures