"Caracu: para além do bovino e a cerveja" sign now

"Caracu é uma cerveja escura tipo "stout" fabricada pela Ambev/Inbev. Esse nome pode ser interpretado à luz da relação entre o elevado teor alcoólico da cerveja (5,4\% vol) e um possível significado da palavra: coragem, representando a força e o vigor de quem, supostamente, vier a consumir a bebida.
Caracu, a cerveja preta, foi lançada em 1899 na cidade paulista de Rio Claro, e também foi uma das precursoras dos modernos outdoors ao ser fixada no alto do Edifício Martinelli. Hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, Caracu é conhecida por seu sabor encorpado e sua energia, possui aroma de malte torrado, que faz lembrar café. E sua fama de ser uma cerveja forte não é à toa. Por não ser filtrada, Caracu é mais nutritiva, contém levedura e proteínas."
Fonte: Wikipedia

Nós, os amantes das cervejas escuras, sentimos o vácuo que há no mercado de uma cerveja raçuda e de sabor diferenciado. A ditadura das cervejas claras nos torna reféns das insuficientes long-necks, de preços nem sempre tão atrativos.
Por isso, viemos por meio desta petição sugerir, senão clamar, à dona da marca Caracu, a produção desta cerveja em garrafas de 1 litro, considerando que cremos piamente no sucesso do produto junto ao mercado consumidor, carente de novidades que realmente satisfaçam o paladar de um público inteligente e de paladar apurado.

Sendo assim, subscrevemos essa petição.

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter