Campanha pelo Desassoreamento e Despoluiзгo do Rio Arade - Algarve sign now

Senhores(as)
O Rio Arade, no Algarve, tem sido nos ъltimos anos largamente referido nos уrgгos de comunicaзгo social, nгo sу pelos seus atributos ambientais e turнsticos, como pelo importante papel que sempre desempenhou no desenvolvimento local, ao longo da histуria. A sua revitalizaзгo e desassoreamento sгo velhos sonhos e reivindicaзгo das populaзхes ribeirinhas, de Silves a Portimгo. De hб dez anos para cб que se multiplicam os esforзos para que o desassoreamento, despoluiзгo e revitalizaзгo das margens do Arade sejam uma realidade. Visitas e declaraзхes pъblicas favorбveis de membros do governo (de todos os partidos, assinale-se), presidentes da repъblica, e outros, pouco ou nada adiantaram. Projectos (2), estudos de impacte ambiental,verbas consignadas em sede de PIDDAC, de tudo jб houve. Numa altura em que se discute e se pretende a revisгo do novo PROT para a regiгo algarvia, sobre o Arade nada fica claro no referido documento.Os algarvios, sobretudo os que habitam nos concelhos ribeirinhos (Silves, Lagoa, Monchique e Portimгo), comeзam a estar fartos de tantas promessas e dispкndio de dinheiros pъblicos, atй agora inconsequentes. Por isso, os abaixo-assinados, endereзam esta petiзгo pъblica ao Governo, Assembleia e Presidente da Repъblica, IPTM e CCDRAlgarve para que, de uma vez por todas, assumam as suas responsabilidades e posiзхes pъblicas levando por diante aquilo que й, por todos, considerado um importante projecto de desenvolvimento regional.

Goal reached !

browse all the signatures

Marla MillsBy:
Justice, rights and public orderIn:
Governo, Presidкncia da Repъblica, Assembleia da Repъblica, CCDRAlgarve, IPTM