CAMISOLAS AMARELAS CONTRA A FOME E O DESPESISMO sign now

O Governo da República Portuguesa acabou de aumentar o Salário Mínimo Nacional para 450 euros mês. Um 'achado'. É este mesmo nível salarial que tem escondido os números reais da miséria em Portugal. Quem aufere o salário mínimo passa, na verdade, para um espécie de purgatório em vida; nem está 'protegido'(?) pelo estatuto de desempregado nem ganha para as sopas. Já a classe política não é modesta nos seus aumentos (ainda recentemente o Governo Regional dos Açores aumentou os seus salários em 8 e meio por cento!!!). Os salários são estipulados por governos mandatários dos grandes grupos económicos. E assim será por muitos e bons aninhos. Lance-se uma campanha nacional das camisolas amarelas, como simbolo de fome e misério. O 'grito' de protesto contra a classe política em geral ociosa e principesca indiferente aos gritos de morte lenta de cada português.

Contra os déspotas do poder, contra os despedícios monumentais da nossa débil economia. Contra as megalomanias terceiro mundistas como os dez novos estádioos de futebol, expo'98, metropolitanos, 'casas da música', novos aeroportos enquanto todo um povo vai dormir mais e mais esfomeado.

Que se lance a campanha das camisolas amarelas, contra o despesismo e contra a fome. Que nos reunamos em massa e nos desloquemos aos degraus do Palácio de São Bento a mendigar directamente aos 'grandes sábios e mentores' deste quintalinho.

Assinem e enverguem a camisola amarela. Está na hora de gritar! O povo unido jamais será vencido!!!

Joel PenaBy:
MusicIn: