Brasília - Capital da Abertura sign now

Copa 2014 - Brasília a capital da abertura

O Brasil é o país do futebol pentacampeão do mundo e sede da Copa de 2014. Todos os olhares do planeta vão estar ligados em nossa terra percorrendo os gramados brasileiros. A Copa vai mobilizar as doze cidades sede e todo o país. O Brasil vai se vestir de verde e amarelo para torcer por nossa seleção. Com alegria e festa vamos receber as delegações visitantes, os milhares de turistas, empresários, jornalistas e a cúpula do futebol mundial.
O planeta bola vai ver tudo o que nosso país tem de melhor: belezas naturais, talento, alegria, samba, jingado, comidas típicas, artesanato e sobretudo a hospitalidade. Ninguém no mundo tem tanta alegria e prazer em receber bem e tratar os visitantes como nossa gente. Esses milhares de turistas tem que conhecer Brasília, mas não apenas como uma das cidades sede.

Brasília sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

É essa corrente de entusiasmo que tem que entrar no coração e na mente dos brasilienses e dos brasileiros. Brasília é a mais brasileira de todas as cidades. Aqui, gente de todo o país e de várias nações se encontraram para fazer uma das mais belas cidades do mundo.
O sol de maio a setembro, a beleza do lago, as obras de Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e Bourle Marx, o cerrado cheio de ipês amarelos, a brisa suave de nossas manhãs, o céu azul anil e as tardes douradas de nosso vasto horizonte serão cartões postais inesquecíveis.
O Estádio Mané Garrinha reconstruído será o palco do espetáculo. O Bezerrão e mais dois campos modernos serão as arenas de ensaio para o show. Nossa gente vestirá mais uma vez o patriotismo e seremos intensos na recepção e orientação dos visitantes.
Brasília tem que ser a Capital da Abertura da Copa. O Governo Federal, o Ministério do Esporte, a CBF e o GDF precisam brindar Brasília com esse presente. Essa será a verdadeira festa dos nossos 50 anos. Essa será a alegria para reerguer definitivamente nossa autoestima e mostrar a capacidade realizadora de todos nós para a mais bela festa de abertura que uma Copa do Mundo já teve.
Isso precisa acontecer. Isso deve acontecer. Mas para isso é preciso determinação, decisão política, investimento, transparência e honestidade nos investimentos, união e garra no planejamento e também nos jogos. A abertura da Copa do Mundo em Brasília será uma oportunidade para enfrentar e equacionar nossos problemas como a saúde pública precária, a segurança pública insatisfatória, o sistema de transporte ineficiente e a rede hoteleira insuficiente.
Será uma oportunidade para o desenvolvimento de nossa indústria, comércio, agricultura e infraestrutura logística. Um chance de ouro para nossa juventude aprender novos idiomas, capacitar-se para esses novos empregos e funções, um caminho para nossas universidades e escolas técnicas reciclarem seus professores e nossa gente abrir a cabeça para novas profissões, negócios, investimentos e empreendorismo.
O Brasil conquistou a chance de sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Vamos conquistar o direito de ser a sede da abertura. Abre a Copa do Mundo Brasília. Você e nossa gente merecem esse presente pelos seus 50 anos. Abrace esta bandeira, vista essa camisa.

Apolinário Rebelo, jornalista, escritor e vice-presidente do PCdoB/DF.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Beryl HarrisBy:
Transport and infrastructureIn:
Petition target:
FIFA e Governo Federal

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets