BOTAFOGO TRANSPARENTE, RENHA PRESIDENTE sign now

Cricrizada Amiga:

2007 é um ano para esquecer. Todas as promessas de transparência, credibilidade, participação, "um time à altura das tradições do Botafogo" etc., caíram como um castelo de cartas mal construído.

O Botafogo de hoje é o mesmo que, até bem pouco tempo, era alvo de críticas pela falta de transparência e credibilidade?

Processa-se uma pessoa por uma possível malversação de fundos sem sequer checar se o Conselho Deliberativo apoiou a desesperada tentativa de levantar verba para pagar a folha de atletas e funcionários?

O Botafogo, como clube, é terra arrasada. Como time, é alvo de chacotas. Sem um clube forte, jamais teremos um time forte, jamais voltaremos a ser temidos e respeitados.

Que outro time do mundo tem tamanha admiração internacional como o Botafogo, que "fez" a Europa e as Américas quando tinha, verdadeiramente, "um time à altura das tradições do Botafogo".

Ouve-se que determinados movimentos políticos do clube não querem Manoel Renha como presidente do Botafogo na próxima eleição.

Por que?

O que eles têm contra o torcedor que construiu o mais moderno CT do Rio de Janeiro? O que eles têm contra o empresário que sacrifica a vida pessoal e profissional para se dedicar ao Botafogo, sem nada pedir em troca, porque não precisa? O que eles têm contra o apaixonado torcedor botafoguense que se empenhou em organizar as verbas do Clube?

Como não querê-lo como presidente do Botafogo?

Chega de oportunistas e de personalistas. O Botafogo deve ser gerido de maneira verdadeiramente limpa e transparente. As promessas devem ser realmente cumpridas. Um time de verdade, fortemente comprometido com um projeto sério e honesto, deve ser montado imediatamente.

Não falta credibilidade para que isso aconteça com Manoel Renha à frente dos destinos do Botafogo. Por sua experiência de empresário, ele saberá equacionar as questões. Por sua paixão pelo clube, ele saberá montar um clube com jogadores comprometidos com a inquebrantável tradição do Botafogo.

Como dizia Emmanuel Sodré Viveiros de Castro, o Maninho: O Botafogo é uma fortaleza que jamais se renderá!

Vamos todos, botafoguenses dos quatro cantos do Brasil, botafoguenses que moram no exterior, nos unirmos para pedir que Manoel Renha se candidate a se tornar o próximo presidente do Botafogo.

Porque os sócios e beneméritos do Botafogo realmente comprometidos com o Glorioso, não podem aceitar outro nome.

Por um Botafogo transparente, Manoel Renha presidente!

Beulah BarajasBy:
Culture and SocietyIn: