Assinem para que a alimentaзгo dos nossos animais passe a ter IVA a 5\% e nгo 19\%, passando a ser considerada um bem essencial! sign now

Esta petiзгo serб entregue ao Presidente da Assembleia da Repъblica quando atingir as 4000 assinaturas para que a alimentaзгo dos animais domйsticos veja a taxa de IVA reduzida.

O IVA da alimentaзгo dos animais de estimaзгo neste momento й de 19\%, nгo sendo considerado um bem essencial, quando todos nуs que temos animais e alimentamos animais abandonados sabemos que a alimentaзгo dos animais nгo й um luxo, mas sim uma necessidade vital que faz parte das nossas despesas diбrias.

Nem toda a gente tem tempo para cozinhar para os seus animais, vendo-se obrigado(a) a comprar a sua comida jб feita, o que ao fim do mкs й mais um encargo tremendo no orзamento familiar.

Quem alimenta os animais abandonados, sabe tгo bem como eu que tem de andar sempre munido(a) com latas de comida consigo para qualquer eventualidade. Os animais abandonados aparecem em qualquer altura do dia e em qualquer lugar, sempre cheios de fome e a latinha da comida com o IVA a 19\%, nгo considerada pelo Estado como um bem essencial, й ali debaixo dos nossos olhos em confronto directo com a infelicidade do animal que nada tem, saciando a fome do animal, bem demonstrativa do quanto essencial ela й!

Nуs que assinamos esta petiзгo pedimos a taxa de 5\% de IVA para a alimentaзгo dos nossos animais!

Muito obrigada!

Tia BallardBy: