Assine o Pacto Pela Cidadania sign now

Este é um abaixo-assinado pelo Pacto pela Cidadania.

Hoje, o Rio de Janeiro vive um momento particular da sua história. Por meio de um conjunto de investimentos decorrentes de políticas públicas de desenvolvimento social, busca-se reduzir as profundas desigualdades acumuladas na cidade ao longo dos anos.

Sabemos que essas desigualdades localizam-se, principalmente, nas favelas. O recrudescimento da violência aprofundou a divisão entre favela e cidade. Ao se gerar novas e variadas formas de discriminação e intolerância em relação à população residente nas favelas, rompeu-se com a condição básica da cidadania: a solidariedade, a
responsabilidade coletiva, o reconhecimento mútuo entre cidadãos e cidadãs que habitam uma mesma cidade.

Para tentar reverter essa situação, o governo federal, com o PAC, está aplicando recursos financeiros de grande magnitude nas favelas. Mas para que essa mudança ocorra, é necessário que o PAC/Favela seja visto como uma obra da CIDADE realizada na favela e não apenas como uma obra na favela ou da favela.

Por isso, Ibase e Caixa Econômica Federal propõem o Pacto pela Cidadania. Ao assinar este documento, você estará apoiando a construção de uma agenda positiva para todas as pessoas que moram no Rio de Janeiro.

Sem violência e sem paternalismos, é necessário incorporar a FAVELA À CIDADE.

browse all the signatures

Florine RosalesBy: