Apresentação de preços em Braille sign now

Aos grupos parlamentares da Assembleia da República Portuguesa,

vimos por meio desta pedir que seja legislada a obrigatoriedade da apresentação em Braille dos preços e informações relativos aos produtos expostos nas grandes superfícies comerciais. O custo de o fazer é reduzido e tornará a vida dos cidadãos invisuais extremamente mais simples num acto tão quotidiano e necessário. Esta medida deverá ser opcional para as superfícies mais pequenas, mas não para os grandes grupos, os quais a podem implementar com facilidade.

Pedimos ainda que esta proposta seja levada até aos orgãos apropriados da União Europeia para que a mesma medida seja adoptada e harmonizada em todos os estados membros.

Esta iniciativa não tem origem partidária, corporativa ou associativa, é apenas uma ideia simples com um objectivo simples. Um dos pequenos passos que fazem as sociedades e civilizações evoluírem.

Sinceramente, os abaixo assinados.

--------------------------------------------------

To the parliamentary groups of the Assembleia da República Portuguesa,

we ask by means of this petition that legislation is created to make compulsory the display of price and information about the products being sold in the biggest shops. The cost of doing so is small and will make the life of visually impaired citizens simpler in such a daily and necessary action. This measure should be optional for smaller shops, but not for the big groups, which can implement it easily.

We also ask for this proposition to be taken to the appropriate organs of the European Union so that the same measure is adopted and harmonized across all the member states.

This initiative has no party, corporation or association origin, it's a simple idea with a simple purpose. One of the small steps that make societies and civilizations evolve.

browse all the signatures

Ricky LeachBy: