Apoie a liberaзгo comercial do feijгo GM da EMBRAPA sign now

Apoie a liberaзгo comercial do feijгo GM da EMBRAPA resistente ao vнrus do mosaico dourado
O Brasil desenvolveu atravйs de uma biotecnologia inovadora um feijгo transgкnico resistente a uma virose devastadora. O autor da faзanha foi a nossa EMBRAPA. Com isso, pequenos, mйdios e grandes produtores poderгo ter um incremento importante de produзгo e empregarгo menos inseticidas. O feijгo obtido por engenharia genйtica nгo produz qualquer nova proteнna e й substancialmente equivalente ao feijгo que todos comemos. Apуs anбlise de seguranзa alimentar e ambiental a EMBRAPA concluiu que o feijгo й seguro tanto para o consumo quanto para o ambiente. Na CTNBio os pareceres consolidados das quatro setoriais foram todos favorбveis а liberaзгo comercial. Grupos que se opхem а tecnologia vкm pedindo que o feijгo transgкnico da EMBRAPA nгo seja liberado para plantio, contudo sem apresentar evidкncias concretas que suportem suas dъvidas quanto а seguranзa do feijгo. Esta oposiзгo vai de encontro а intensificaзгo sustentбvel da produзгo de alimentos e ao desenvolvimento do nosso paнs. Assine esta petiзгo, dirigida а CTNBio, ao Conselho Nacional de Biosseguranзa, ao Ministro de Ciкncia e Tecnologia e а Presidente da Repъblica, apoiando a liberaзгo do feijгo transgкnico da EMBRAPA.

Desiree MccallBy:
MusicIn: