Apoiamos a luta dos trabalhadores da Flaskф sign now

Apoiamos a luta dos trabalhadores da fбbrica ocupada Flaskф!
Й hora de salvar os empregos! Й hora de salvar a Flaskф

Nуs como a maioria do povo trabalhador brasileiro estamos muito preocupados com a situaзгo dos trabalhadores em todo o Brasil e no mundo. Neste momento nos dirigimos a todos as autoridades, e em particular ao governo Lula e seus Ministros, para que adotem medidas IMEDIATAS E URGENTES para salvar os empregos na fбbrica ocupada Flaskф, controlada pelos trabalhadores hб quase 6 anos em uma dura luta para manter os empregos.
Por que apoiamos a histуrica luta dos trabalhadores da Flaskф e o Movimento das Fбbricas Ocupadas?
A resistкncia dos trabalhadores Flaskф desde a crise de 2002/2003 nos mostra um caminho e nos faz refletir as alternativas que devemos adotar para defender nossos empregos. Estes trabalhadores, em conjunto com os trabalhadores da Cipla e Interfibra, decidiram ocupar a fбbrica e assumir seu controle contra o fechamento da fбbrica e iniciaram uma dura luta para manter os empregos e os direitos pedindo que o governo estatize a fбbrica. Realizaram uma sйrie de medidas para manter a fбbrica aberta e melhorando as condiзхes de vida dos trabalhadores como, por exemplo, a reduзгo da jornada de trabalho sem reduзгo dos salбrios.
Uma sйrie de ameaзas continua contra os trabalhadores
Desde que ocuparam a fбbrica as maiores dificuldades dizem respeito а cobranзa de dнvidas dos antigos patrхes pelo governo federal que cotidianamente ameaзam os empregos com o leilгo e a retirada de mбquinas e equipamentos, com a penhora de faturamento e da conta bancбrio para pagar dividas dos patrхes. E tambйm por ameaзas de intervenзгo, como ocorreu na Cipla e Interfibra no ano de 2007, para pagar a divida dos patrхes e acabar com esta experiкncia de luta e de democracia operбria.
A atual crise afeta diretamente os trabalhadores em todo o Brasil e tambйm diretamente a Flaskф
Os trabalhadores nгo sгo responsбveis pela crise, pelo desemprego, pela misйria que organizam os capitalistas. Os patrхes durantes anos e anos tiverem lucros bilionбrios e agora quando chega a crise que eles mesmo causaram reduzem os direitos e os salбrios, demitem os trabalhadores, deixam de pagar os imposto ou mesmo quebram fraudulentamente as empresas deixando os trabalhadores sem nada.
O governo tem adotado um conjunto de medidas para salvar os patrхes, como a reduзгo de impostos, como a ampliaзгo dos crйditos, e mesmo a discussгo apresentada pelo prуprio presidente de que na crise nгo й hora de pedir aumento. E de outro lado continuam os ataques aos trabalhadores da Flaskф.
Й urgente e imediato que sejam adotadas para salvar os empregos na Flaskф!
Comprometidos com a luta do povo trabalhadores pedimos que o governo adote medidas para salvar os empregos na Flaskф. Os trabalhadores estгo mantendo seus empregos com sua luta e seu suor, com o apoio e a solidariedade de trabalhadores e organizaзхes pelo mundo. Porque sabemos que й uma importante experiкncia de alternativa a destruiзгo dos empregos e dos direitos.

browse all the signatures

Margery DanielBy: