Apelo а Solidariedade com Timor sign now

Desde sempre a Pax Christi acompanhou e apoiou a luta do povo Timor-Leste pela autodeterminaзгo, denunciando as violaзхes dos Direitos Humanos contra este povo e pedindo justiзa. Logo apуs a independкncia, a Pax Christi manteve-se solidбria com o povo timorense, cooperando com o trabalho imenso de estabilizaзгo e construзгo da naзгo mais recente do mundo. Assim propomos a todas as organizaзхes e/ou pessoas que subscrevam o presente apelo:

Apelo а Solidariedade com Timor

Preocupados com a situaзгo social e polнtica que se vive actualmente em Timor-Leste e conscientes de quanto й fundamental estar prуximo em tempos de crise, queremos manifestar a nossa preocupaзгo e solidariedade com o povo timorense.

Face aos recentes acontecimentos e porque a gravidade dos mesmos afecta fundamentalmente a populaзгo mais desprotegida,

Apelamos aos responsбveis polнticos timorenses para que continuem a procurar um entendimento e uma soluзгo pacнfica para a situaзгo actual;

Apelamos aos responsбveis da Igreja timorense para que procurem contribuir para a soluзгo pacнfica e justa da crise;

Finalmente, ao povo de Timor-Leste manifestamos a nossa solidariedade e a nossa convicзгo de que mais uma vez serб capaz de construir novos caminhos de paz e de nгo-violкncia.

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter