Animais lutando para sobreviver (Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ) sign now

Pedimos que resgatem com urgência dois cães. Ambos vivem numa residência localizada na R. Luís Barbosa, 23 - Vila Isabel, Rio de Janeiro - RJ, 20560-010. Esse mesmo local já foi alvo de uma série de denúncias, mas até hoje nada parece ter acontecido.
O dono da casa é um homem branco, cabelo grisalho e olhos claros, grosseiro e de comportamento instável. Ele alega ser veterinário, mas suas atitudes esquivas e ofensivas apontam o contrário. Há quem diga que use drogas e, para manter seu vício, venda o sangue (ou órgãos!!) de seus animais para veterinárias. Embora ainda não existam provas concretas, a realidade é esta: ele já teve muitos cães, de diferentes raças e tamanhos (Rottweiler, São Bernardo, Daschund, etc...) e todos pereceram em suas mãos. As pessoas do bairro conhecem a casa pelo ruim e forte cheiro característico da residência, que sempre tem o aspecto de abandonada.

Atualmente, estas são as duas vítimas do maníaco: um mestiço de Poodle (macho) e um mestiço de Buldogue francês com Boxer (fêmea). A sobrevivência deles é difícil, ficam dias sem água e comida (salvos por almas piedosas que jogam ração através da grade), expostos aos próprios excrementos, numa área pequena da varanda frontal da parte inferior do sobrado. A fêmea se encontra com uma bicheira extensa e profunda na parte posterior esquerda da cabeça, além de princípio de sarna e desnutrição avançada. O macho, bem como sua companheira, está sempre apático e deitado, bem magro e com a ossatura das costelas proeminente.

Uma vez resgatados e em segurança, pedimos que investiguem o caso dos demais animais mortos.

Wendy MaddenBy:
SportIn:
SEPDA, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Centro de Controle de Zoonoses do Rio de Janeiro