Aliança Supra-partidária do Movimento Sanitário pela indicação de Fausto Pereira dos Santos como Ministro da Saúde sign now

Nós do movimento sanitário que, durante a campanha presidencial, estivemos na linha de frente e no dia-a-dia combatendo os velhos e novos fundamentalismos para eleger Dilma presidente e tornar possível a radicalização do projeto democrático iniciado por Lula estamos agora plenos de angústia. No que se refere ao setor saúde, a cada dia surgem novas especulações em torno do nome do próximo ministro, nomes estes que nem sempre se aproximam dos desejos de nós que estivemos fortemente mergulhados nas mobilizações durante as eleiições.
Nos últimos dias, o nome de Fausto Pereira dos Santos foi ventilado pela imprensa como possível ministro e Helvécio Magalhães como seu possível secretário executivo. Nós abaixo-assinado e que nos situamos para além de qualquer registro partidário, entendemos que os dois são, sem dúvida, uma das melhores reservas morais e técnicas que temos para construir uma política de saúde, nesse governo, que faça uma inflexão em relação ao que vem sendo construído nos últimos anos. Últimos anos em que a saúde saiu do eixo de construção de um Brasil mais consequente, como aquele pautado pelo campo da educação através da política do MEC, como o campo da Cultura com a política do MinC, dentre outros.
Desse modo, entendemos que precisamos nos manifestar, já que, nesse momento, há nomes pelos quais vale a pena apoiar de forma explícita.
Todo apoio a Fausto e Helvécio no Ministério da Saúde do governo Dilma.

browse all the signatures

Rene SimonBy:
Politics and GovernmentIn:
Todos comprometidos com a construção de um SUS pra valer