Ajude a Liberar as Rinhas de Galos no Brasil sign now

LIBERAЗГO DO COMBATE DE GALOS EM TODO TERRНTУRIO NACIONAL

Esta petiзгo tem a finalidade de solicitar a Liberaзгo da Rinha de Galos por tratar-se de Cultura Popular Milenar, praticada em todo o mundo, sem qualquer impedimento legal, inclusive nos paнses mais desenvolvidos.

Esta solicitaзгo baseia-se nos seguintes princнpios, os quais nгo contrariam em nada a natureza das aves combatentes:

1) Os Galos Combatentes (Gallus Gallus) de origem Asiбtica, sгo aves especiais, que combatem naturalmente e assim o faziam no seu habitat natural (as florestas da India), as quais nгo mais existem, pois foram destruнdas pelo prуprio homem;

2) O combate dessas aves ocorre sem interferкncia humana, elas o fazem por puro instinto, bastando apenas que estejam soltas;

3) A sobrevivкncia desta espйcie sу foi possнvel devido aos criadores e adeptos do combate de galos, posto que a destruiзгo do seu habitat natural fatalmente os levaria а extinзгo;

4) A criaзгo destas aves para outra finalidade (consumo humano, postura de ovos, etc...) й inviбvel pois, devido a sua belicosidade (instinto combativo), sгo criadas isoladamente, necessitando, assim, de uma estrutura com custo muito alto para a criaзгo domйstica ou industrial/comercial;

5) A Liberaзгo do Esporte Galнstico teria um enorme impacto econфmico, pois seriam gerados mihares de empregos, elevaria o comйrcio de raзхes, medicamentos e outros utensнlios utilizados na criaзгo, pois o trato dessas aves й muito trabalhoso e necessita de profissionais capacitados para o treinamento e cuidados com a alimentaзгo e saъde das mesmas;

6) A liberaзгo teria impacto tambйm na бrea de turismo, pois trata-se de competiзгo liberada nos paнses circunvizinhos, o que possibilitaria a realizaзгo de competiзхes internacionais;

7) Os criadores (pessoas de bem, trabalhadores, pais de famнlia, profissionais liberais, entre outros, todos merecedores de respeito, pois trabalham e recolhem seus impostos como qualquer outro cidadгo), estгo sendo tratados como criminosos. As aves apreendidas estгo sendo sacrificadas, pois nгo tкm como ser soltas devido а inexistкncia de condiзхes naturais para sua sobrevivкncia, e a manutenзгo delas em cativeiro sу interessa aos seus atuais Criadores e Preservadores, devido ao alto custo para sua manutenзгo;

Para que os Criadores, ъnicos responsбveis pela preservaзгo desta espйcie de aves, que tambйm ajudaram a eleger esse Congresso, possam deixar de ser tratados como criminosos, solicitamos a liberaзгo do esporte COMBATE DE GALOS em todo o territуrio Nacional.

Como ilustraзгo, citamos abaixo algumas frases de pessoas ilustres, admiradores do Esporte de Galos:

"Hб muito tempo que o CRIADOR permite aos homens inteligentes, criados а sua imagem e semelhanзa, lutar em pъblico. Nгo serei eu quem impedirб aos galos o mesmo privilйgio". ABRAHAM LINCOLN (Presidente dos Estados Unidos).

"Hб pessoas que condenam as rinhas de galos como cruйis; Mas porque diabos estes animais nгo sabem fazer outra coisa senгo pelejar? Nenhum homem й grande se comparado a essas aves extraordinбrias". HERNEST HEMINGWAY (Prкmio Nobel de Literatura).

"Para que se comam os galos eles precisam morrer. Porque nгo pф-los a lutar?" GENERAL CHARLES DE GAULLE (Hйrуi da Segunda Guerra Mundial e Presidente da Franзa).

"...era um galo combatente Castelhano. Em suas pernas brilhavam esporхes desafiantes. Nunca pudera comtemplar sobre a terra tamanha seguranзa e galhardia". (Ode ao Galo) PABLO NERUDA (Prкmio Nobel de Literatura).

"As verdadeiras raзas de galinбceos tкm sido criadas totalmente separadas das criaзхes caseiras de consumo domйstico hб sйculos. Elas vкm sendo selecionadas exclusivamente pelas suas habilidades de combate. Sгo aves importantes para o futuro da indъstria avнcola". FOREST MUIR (Diretor do Departamento de Ciкncias Avнcolas da Universidade de Ohio - USA).