AJUDA PARA OS CÃES DA UFF sign now

Ao magnífico senhor Reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto de Souza Salles.

Nós, da comunidade acadêmica, juntamente com moradores da cercania do Campus da Praia Vermelha e protetores independentes dos animais, viemos através deste abaixo-assinado solicitar a não remoção dos cães abandonados que há mais de 10 anos encontram asilo dentro do campus, para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Niterói-RJ.

Informamos ainda à vossa senhoria que estes cães foram vacinados, castrados e vermifugados por iniciativa privada de cidadãos que se sensibilizam com a situação dos animais abandonados, tão numerosos em nossa cidade.

Pedimos que estes cães permaneçam temporariamente no Campus, onde já residem há mais de 10 anos sem causarem maiores problemas, até que seja encontrado lar ou adoção para todos.

Consideramos a remoção destes amáveis e dóceis cães para o CCZ um ato de crueldade sem justificativa para tal, uma vez que a política informada pela própria coordenação do CCZ é de que no prazo de 10 (dez) dias sem reinvindicação de possíveis donos, estes cães sejam eutanasiados.

Cathryn RodriguezBy:
WorkIn: