Abaixo-Assinado Troca de Turno sign now

Caros membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do ABC

Desde o ingresso nesta Universidade os alunos são orientados no sentido de que a partir do segundo quadrimestre têm liberdade para se matricular nas disciplinas de acordo com o turno de sua preferência, independentemente do turno de ingresso. Entretanto, dentre as orientações para a matrícula do 3o quadrimestre de 2011 a Pró-Reitoria de Graduação orientou os alunos a se matricularem nas disciplinas obrigatórias de seus cursos de acordo com o turno de ingresso, pois este passaria a ser utilizado como critério de desempate para as disciplinas com mais demanda do que a oferta de vagas.

Entendemos que com o crescimento da quantidade de alunos possa estar ocorrendo um desequilíbrio na demanda por vagas no período noturno, o que prejudica aqueles que somente podem estudar nesse turno. Nesse sentido, inclusive, o Diretório Central dos Estudantes, em reunião com a Reitoria no mês de maio, já havia solicitado que o turno de ingresso fosse adotado como critério de desempate, o que estaria contemplado pela resolução ConsEPE 66, que foi aprovada em maio de 2010 e estabelece que "A partir do segundo período letivo serão asseguradas vagas em disciplinas obrigatórias dos bacharelados interdisciplinares, no curso em que o aluno tenha reservado a vaga ou que esteja matriculado, desde que esteja no período ideal sugerido pela matriz curricular de seu curso, observado o turno de ingresso.".

Paralelo a isso também vinha sendo discutida na Comissão de Graduação uma resolução que permite aos alunos trocarem de turno com o objetivo de possibilitar o cumprimento da resolução ConsEPE 66 sem prejudicar substancialmente os alunos que assumiram compromissos no turno de ingresso (como estágio, emprego, outro curso) por acreditarem que poderiam se matricular no turno de sua preferência.

Sendo assim, nós solicitamos que seja normatizada a transferência de turno de ingresso e aberto o edital antes do próximo período de matrícula (1o quadrimestre de 2012). Também solicitamos que o turno de ingresso não seja utilizado como critério de desempate na matrícula para o 3o quadrimestre de 2011, uma vez que os alunos ainda não têm o direito de trocar de turno.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Johnny StoneBy:
Nature and EnvironmentIn:
Petition target:
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do ABC

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets