Abaixo-assinado por uma nova setorizaзгo do Engenhгo sign now

Prezados dirigentes do Botafogo de Futebol e Regatas,

Nуs, torcedores, sуcios e sуcio-torcedores botafoguenses abaixo-assinados, queremos que o Estбdio Olнmpico Joгo Havelange se transforme em um verdadeiro caldeirгo alvinegro. Que o Engenhгo seja uma arma para pressionar e desestabilizar os adversбrios e dentro do qual nossa torcida consiga realmente fazer a diferenзa.

Mas para que isso se transforme em realidade, nгo й possнvel que: nossas torcidas organizadas, que empolgam os demais torcedores e colocam pressгo sobre os adversбrios, fiquem confinadas atrбs dos gols, os piores lugares do Engenhгo; as torcidas visitantes permaneзam com o privilйgio de assistir os jogos na Ala Superior Leste, podendo fazer ressoar seus cantos com mais vigor que a galera do Botafogo e, lamentavelmente em muitos casos, expondo nossa torcida na Inferior Leste a agressхes dos rivais (tais como lixo, urina, lнquidos atirados contra as famнlias alvinegras em nosso estбdio).

Portanto, estamos em total desacordo com a atual setorizaзгo e temos uma proposta que garantirб um Engenhгo certamente com muito mais pъblico e ainda lucrativo para o Botafogo e seus parceiros.

Reivindicamos:

- torcidas organizadas nas alas Inferior Leste e Oeste. Assim os cantos chegariam muito mais fortes dentro do campo

- Setor VIP subindo para a Ala Superior Oeste, ao lado das tribunas (como no Maracanг). Nas pontas (setores A e F), torcedores comuns

- Sуcio-torcedores Prata no centro da Ala Superior Leste. O restante dos lugares da SL poderiam ser vendidos livremente

- Fъria Jovem do Botafogo, Torcida Estrela Solitбria e Botachopp na Ala Inferior Leste

- Torcida Jovem e Loucos Pelo Botafogo na Ala Inferior Oeste. Seria uma уtima forma de motivar o nosso banco e transformar a vida dos adversбrios em um tormento

- Torcedores adversбrios na Ala Norte

- Na Ala Sul, sуcio-torcedor Azul e os torcedores que compram ingressos apenas a preзo popular

Obs: a disposiзгo das torcidas organizadas nas laterais ficaria condicionada а adesгo por esses torcedores a um dos planos de Sуcio-torcedor. Queremos lembrar que o Botafogo de Futebol e Regatas prometeu planos populares a esse segmento da torcida.

Esta й nossa proposta, que deve ser recebida pelos senhores como uma justa reivindicaзгo da torcida alvinegra. Sу assim poderemos fazer do Engenhгo a nossa casa!

Saudaзхes alvinegras

Clarissa FarmerBy: