Abaixo-assinado pelos animais da Rua Paraíba sign now

No dia 20 de março de 2008, o senhor Rubens Cardinalli, residente à Rua Paraíba, bairro Jacaré, Cabreúva (SP), foi assassinado, deixando 21 gatos e 11 cães no imóvel onde morava.

Logo após a morte do Sr. Rubens, o imóvel ficou sem inquilinos e os animais permaneceram no local, sem destino.

Desse modo, há quase dois anos, desde a morte do senhor Rubens Cardinalli, a União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF) vem cuidando desses animais e do imóvel, na medida do possível e por meio de voluntários e doações, prestando relevantes serviços em prol da saúde pública, em benefício dos animais, mas, principalmente, em benefício de toda a população do município de Cabreúva, posto que a UCAPROF evitou que todos esses animais fossem parar nas ruas, vagando pelas vias públicas, se procriando indiscriminadamente, causando riscos de acidentes de trânsito, de mordeduras e transmissão de doenças.

Porém, agora o proprietário do imóvel deu prazo de até o fim desse mês (janeiro de 2010) para retirar os animais dali, pois precisa vender a propriedade.

A UCAPROF não tem para onde levar esses animais e está cada vez mais difícil mantê-los e suprir suas necessidades mais básicas por falta de recursos humanos e financeiros e pela crescente escassez de doações de ração e medicamentos.

Portanto, diante desse caso gravíssimo e urgente de saúde pública e bem estar animal, NÓS, ABAIXO-ASSINADOS, APELAMOS AO EXMO. SENHOR PREFEITO DE CABREÚVA para que Prefeitura de Cabreúva garanta o bem estar dos animais desabrigados da Rua Paraíba, suprindo-lhes todas as necessidades como abrigo, cuidados veterinários, comida, água e campanhas de adoção, bem como o bem estar de todos os animas silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, no município, como determina a vasta legislação de saúde pública e de proteção aos animais e para que seja implantada uma política ética, eficaz e digna para com todos os animais.

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter