Abaixo-assinado pela revisão dos investimentos para a copa sign now

Nós, abaixo-assinados, viemos através dessa petição, demonstrar nosso repúdio e indignação pela divisão injusta de verbas que O Ministério do Turismo do Governo Federal destinou para a implantação de melhorias no transporte coletivo das cidades que sediarão os jogos da COPA de 2014.

Pouco mais de R$ 200 milhões foi o que foi destinado à Belo Horizonte, valor ridiculamente insuficiente para a criação de uma nova linha de metrô que, hoje, faz-se urgente para que a cidade continue a crescer e possa desafogar o trânsito caótico que caminha para a completa paralização. Essa ínfima parcela dos investimentos garantiu a Belo Horizonte menos de 1\% do total de investimentos às cidades que sediarão os jogos da copa, 75 vezes menos que a cidade de São Paulo e 5 vezes menos que a cidade de Porto Alegre, que tem a metade da população de Belo Horizonte.

O descaso do governo federal com o segundo estado mais rico da nação é histórico e agora uma das metrópoles mais importantes para o futebol nacional foi vergonhosamente boicotada desse evento e dos investimentos que garantiriam aos cidadãos dessa cidade, uma melhor qualidade de vida e um maior crescimento da economia local. O povo belo-horizontino não pode ser condenado a esse grande atraso, não pode ser condenado a assistir a riqueza aqui produzida lhe ser negada.

Nós, portanto, exigimos a revisão desse valor e que sejam considerados, em cada cidade, fatores como o índice de carros por habitante, o tamanho da população, o trânsito e mesmo o PIB.

Ricardo CarneyBy:
ReligionIn: