Abaixo assinado pela não reposição das aulas aos sábados e o cumprimento das 800 horas letivas sign now

Os professores da REM, escolas estaduais e particulares, reafirmam o compromisso que sempre tiveram com seus alunos e sua prática pedagógica com vistas a garantir uma Educação de Qualidade.

Não, no entanto, nos omitir ao fato de que as aulas foram suspensas por quatorze dias, como medida preventiva tomada perante o surto do vírus INFLUENZA A / HINI fato notório em todo território nacional.

Considerando que os professores cumprem jornada superior a 800 horas mínimas, exigidas por lei federal e que o Conselho Estadual em sua ultima deliberação do dia 19/08 do corrente ano orientou que se deve priorizar o cumprimento da jornada mínima de horas e, quando possível, cumprir os duzentos dias letivos e ainda, que essa mesma resolução e a Diretoria Regional de Ensino do Município, orientam que o conteúdo pedagógico deva ser dado durante a semana, a saber, de segunda a sexta feira, antevendo as dificuldades de presença dos alunos sem acarretar prejuízo a esses.

Considerando também os transtornos tanto aos pais e alunos em função de organização anterior de sua vida familiar, pensada em acordo com o calendário escolar divulgado no inicio das aulas e que uma parte significativa dos professores cumprem jornada em duas ou três redes de ensino pública e/ou na particular, que ainda se organizaram para fazerem seu aperfeiçoamento profissional aos finais de semana em função do calendário oficial do inicio do ano, com os sábados letivos acordados por consenso.

.
Há também, que se destacar a falta de sensibilidade em relação ao turno noturno, pois não são todas as escolas que dispõe de espaço físico para abrigar alunos desse período, penalizando-os sobremaneira.

Que os professores permaneceram de sobreaviso, sempre prontos a retornar sua rotina.

Por todo o exposto, nós abaixo-assinados vimos requerer ao MEC e Conselho Nacional de educação, por acreditar que todos são partidários de uma Educação Pública de qualidade e para todos, reiteramos a revisão da reposição dos dias parados por determinação superior:

1) A suspensão da reposição aos sábados uma vez que abatida às horas-aulas deixadas de cumprir no período, a rede ainda esta acima da carga mínima preconizada em Lei Federal;
2) Uma maior flexibilização e sensibilidade em função da atipicidade que levou a esse atraso no recesso escolar;
3) A consideração da Lei Federal que permite adequações em função de clima e outras questões típicas de cada região;
4) A determinação para que nesse ano, excepcionalmente, seja considerada para efeitos de cumprimento do ano letivo a carga mínima de 800 horas anuais.
5) Que deixem já preparado um plano alternativo para o próximo ano letivo, uma vez que a própria OMS avisa da eminência de uma nova onda da gripe INFLUENZA /H1N1.
6) Sugerimos a aplicação do Estatuto do Magistério Estadual, artigo 91, que por analogia, pode ser aplicado ao presente caso.

Termos em que pede e espera deferimento.



São José dos Campos, 01 de setembro de 2009.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Josephine DaltonBy:
SportIn:
Petition target:
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José dos Campos

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets