ABAIXO-ASSINADO DA ESCOLA CRISTÃ HELEN L PIERCE sign now

A Escola Cristã Helen Letícia Pierce - Educação Infantil e Ensino Fundamental está em vias de perder o seu alvará de funcionamento, obtido em 2002, o que implicaria no fim das suas atividades. Como é sabido da comunidade, nossa vizinha tem pressionado a Prefeitura Municipal de Curitiba a fim de que a escola deixe o seu endereço atual, onde funciona desde 1998. Em 2002, a vizinha entrou com processo contra a PMC por ter permitido o funcionamento da escola em um local proibido pela lei de zoneamento e em cima de estrutura física em desacordo com o projeto de urbanismo. Desde então a escola sofre pressões para sua saida daquele endereço.
No mês de janeiro de 2009 foi feita uma defesa junto à Secretaria de Urbanismo na qual apresentamos nossas razões sociais - uma comunidade escolar de 380 familias beneficiadas e 39 funcionários que dependem diretamente de seus salários, nossas razões econômicas - 14 anos de investimento em contratação e capacitação dos profissionais e adaptação das instalações e equipamentos, além da nosso investimento na construção de uma nova sede dentro dos parâmetros construtivos exigidos pela PMC. A única petição feita à PMC foi a de tempo hábil para a conclusão da obra que já está em ponto de acabamento. Nossa defesa foi negada o que significa que o processo continuará e que podemos perder o alvará a qualquer instante. Conclamamos nossa comunidade que divulguem nosso drama e que juntem-se a nós no pedido para que a Prefeitura Municipal de Curitiba nos conceda o tempo necessário, cerca de 12 meses, para deixar as novas instalações prontas para o uso. Lembramos que a Escola Cristã não dispõe de outra fonte de recursos que não sejam as contribuições de seus alunos. Ter o alvará cassado agora significaria falência desse projeto! Conclamos que orem a Deus pelo quebrantamento dos corações envolvidos.

Goal reached !

browse all the signatures