ABAIXO ASSINADO CONTRA USO DE ANIMAIS NOS RODEIOS EM TAUBATE sign now

Abaixo assinado contra o uso de animais em Rodeios em TAUBATE.
"Lembre que o oceano й formado por muitas gotas."

Nуs aqui abaixo assinados; estamos por meio deste, pedindo que na cidade de Taubate o uso de animais em rodeios seja proibido.
Entre os algozes dos animais, encontram-se alguns eventos da indъstria da diversгo. Um deles, que infelizmente estб se alastrando pelo paнs, й o rodeio, que comprovadamente atinge os animais com maus tratos e atos cruйis.
Alйm da tortura prйvia - choques e espancamentos - animais mansos sгo levados a saltar e corcovear em desespero numa arena, devido ao uso de artifнcios que os induzem a um comportamento anormal.

Esporas acessуrios pontiagudos e cortantes usados nas botas do peгo para golpear o animal no baixo-ventre e pescoзo que produzem lesхes no couro e atй nos olhos. Quanto mais alto o peгo esporear no pescoзo do animal, mais pontos ganha.

Sedйm tira de couro ou crina usada para comprimir a virilha e os genitais do animal.

Peiteira tira de couro amarrada ao redor do tуrax dos cavalos, provocando dor e sensaзгo de asfixia. Nos touros, a Corda Americana й usada para o mesmo fim.

Sinos pendurados na peiteira, os sinos produzem sons causando pвnico.
Laзo ou corda usado para laзar e imobilizar o animal em movimento; causa quedas violentas, luxaзхes, fraturas e atй morte.

E esse sofrimento nгo fica limitado ao perнodo do espetбculo, existem os treinos...
Na lida do gado em fazendas, as derrubadas jб sгo consideradas ultrapassadas pelas atuais tйcnicas de produзгo pecuбria, justamente por elevarem o risco de morte e lesхes, indesejбveis economicamente. O argumento de que as modalidades exibidas em rodeios reproduzem as prбticas executadas nas fazendas й, portanto, falso.

Rodeio й uma forma de cultura onde a Agropecuбria se firmou como economia predominante daquele determinado local.
Taubate vai contra este tipo de cultura, pois a AGRICULTURA sempre foi o principal fator do desenvolvimento do povoado e nela se destacavam a cultura e os engenhos de processamento de cana de aзъcar.

Contanto, apoiamos a festa, com seus trajes e comidas tнpicos, shows de mъsica e sugerimos o touro mecвnico para os peхes demonstrarem suas habilidades. O que nгo aprovamos й que se inclua ato de crueldade contra os animais, que alйm de moralmente injusto, й ilegal e inconstitucional em nosso paнs.
Por toda a dor e sofrimento que causam aos animais, alйm de fazermos nossa parte:
- pedimos a fiscalizaзгo para o cumprimento da Lei dos Crimes Ambientais 9605/98 art. 32.

Goal reached !

browse all the signatures