Abaixo Assinado contra a utilizaзгo da Cidade Universitбria em Sгo Paulo, por ciclistas sign now

Apуs os fatos ocorridos no dia 20/05/2005, onde os portхes foram obstruнdos por um protesto de ciclistas que ficaram impossibilitados de utilizar o campus da USP/SP para treinos, apуs decisгo da reitoria, decidimos abrir essa petiзгo, para mostrar qual й a opiniгo da populaзгo da cidade universitбria, alunos, funcionбrios, docentes, pesquisadores e outros, sobre esse fato que estб se tornando cada vez mais polemico e perigoso, motivo de atentados no campus, como a uma senhora que dirigia, carros que jб foram chutados, o circular que jб anda devagar, tem que andar mais devagar, pois os ciclistas nгo dгo passagem, etc.
Neste dia, estudantes perderam provas, funcionбrios chegaram atrasados, pesquisas foram interrompidas, tudo por causa de treinos de ciclistas, estes que tem dinheiro, carros importados, bicicletas de 10 mil reais, e se acham no direito de utilizarem o espaзo que quiserem. Eles tiveram a oportunidade da utilizaзгo, mas a perderam com o descaso e o desrespeito aos pedestres, motoristas de carros e de фnibus e aos transeuntes da Cidade Universitбria. Nгo somos contra os esportes, e sim contra o desrespeito que vinha acontecendo atй a interdiзгo.

Chegou a hora de mostrarmos que a USP й pъblica sim, para o ensino, pesquisa e desenvolvimento do paнs, mas nem por isso torna-se uma ciclovia, ou uma pista de corrida para bicicleteiros, muito menos um parque de diversхes.

Participe e ajude-nos a mostrar a nossa verdadeira vontade de que a paz permaneзa no campus, do mesmo jeito que estб desde o dia 25/04/2005.
Se vocк acha que deve ser proibido o uso inclusive de sбbado, onde os problemas continuam, com coletivos obstruнdos no transito, passageiros tendo que descer no meio da rua, e atravessar antes da calcada uma legiгo de ciclistas que nгo param pra que atravessem, deixe tambйm sua opiniгo, se sim ou nгo.

ATENЗГO:Nгo se esqueзa de preencher todos os campos!!!

Levaremos os resultados aos superiores de nossa universidade, e mostraremos nossa indignaзгo.

Qualquer sugestгo, por favor, escreva para o email logo abaixo.

Agradecemos desde jб a sua participaзгo e principalmente a sua preocupaзгo com o bem estar da sociedade.

Goal reached !

browse all the signatures

Eva GutierrezBy:
Technology and the InternetIn:
Reitoria da USP - Prefeitura/Governo de Sгo Paulo