ABAIXO-ASSINADO CONTRA A DOCКNCIA DA SOLICITADORA MARНLIA sign now

Os alunos do 4є ano do Curso Superior Bietбpico em Solicitadoria, no regime diurno e pуs-laboral, com 4 anos de Curso, por onde jб passaram por todas as adversidades possнveis e imaginбrias, desde o ISHT no Largo do Leгo, com escadas a cair, com o falecimento do nosso muito saudoso Mestre, desde a transferкncia de instalaзхes, desde o irremediбvel baixo nнvel de ensino, com a nossa percepзгo de que os Professores, iam saindo а medida que iam sendo rejeitados pelos inъmeros inquйritos que nos eram submetidos, veio a gota e entornou o copo de аgua.

Com este 4є ano a fazer de ocupaзгo de tempos livre, com cadeiras inventadas, para preencher um dito curso de Licenciatura, deparamo-nos com uma cadeira de Deontologia Profissional II, em que a Docente nos passa aulas a fio de slides e mais slides e mais powerpoints que nos faz adormecer, deixando para trбs das costas uma vida profissional diurna que os alunos passam, com mulher e maridos e filhos em casa destroзados, porque o cфnjuge e pai/mгe estб na escola a perder tempo com professores que nгo sabem dar aulas. Entгo preferem estar em casa do que estar a ouvir o Estatuto, que muito bem podem ler em casa.

Depois vгo para o exame e estгo 30 minutos a tentar desvendar o portuguкs da docente que ninguйm percebe, sу mesmo a docente compreende, mas que todos tкm de fazer a pontuaзгo para perceber a pergunta como por exemplo 'pode o solicitador fazer o quк?'. E muitas outras calinadas no portuguкs por aquele teste fora, muito graves mesmo.

Mesmo assim decidimos continuar com o teste que apenas 5 ou 6 colegas passaram, tendo os outro tido notas vergonhosas como nunca tiveram, de 8, 7, 6, 5 e atй um trкs.

Quem estб mal? Sгo os alunos ou й o professor que decidiu penalizar os alunos com assiduidade?. Nгo percebemos qual o critйrio.

Assim, decidimos fazer este abaixo-assinado / petiзгo, para que a Coordenaзгo do ISCAD e os seus Directores, consigam apurar, se a turma ficou toda 'burra' de uma vez sу, ou se o docente nгo estarб a fazer uma retaliaзгo contra os alunos. Se nada for feito, faremos uma exposiзгo para o Conselho Superior da Cвmara dos Solicitadores e para a Universidade Lusуfona, para que possa valer o Doutor Damбsio.

Os alunos deste ISCAD, interessados em acabr o curso.

Grace VelazquezBy:
International PolicyIn: